Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Máscara do Terror (Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon)
TrailerAlugar
5 Prémios e 1 Nomeação
Realização:
Scott Glosserman
Ano: 2006
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 87 min
IMDB: 7.0 (5.058 votos)
Nathan Baesel é Vernon, uma afável máquina de matar que convida uma equipa a filmar um documentário sobre si, enquanto evoca o seu mentor, ilude o seu arqui-inimigo e psiquiatra, desconstrói o simbolismo freudiano e engendra meticulosamente a sua próxima matança. Mas quando a carnificina realmente começa, que linha separa o simples desejo de emoção, da maldade mítica ou de um bom filme de terror e chacina à moda antiga?
Detalhes Técnicos
Duração: 87 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico 1.85:01
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Espanhol Francês Italiano
Legendas: Português, Espanhol, Francês, Italiano, Holandês
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
mau
muito muito fraco, de comedia pouco ou nada tem , de terror idem idem "".enfim um filme cansativo pela sua fraca ou nenhuma qualidade
Por Rui Santos (AGUALVA)2011-11-08
Brincadeira ou Realidade? (Pontuação: 7)
Eu fui criado e educado nas sombras dos grandes filmes, em que o terror era uma cultura e hoje são clássicos. Ver este filme baseado num simples homem que diz querer ser o próximo grande Assassino em Série, fez-me pensar se realmente isso podia acontecer... E não é que conseguiu? Pena que este é um exemplo isolado, e o Leslie Vernon é apenas uma sombra do culto de Jason Voorhees, Michael Myers, etc.
O filme é interessante, pois reúne uma uma espécie de sátira aos grandes filmes de Terror Americanos. Trata-se de um homem que chama uma equipe de jornalistas e os convida a relatar em primeiro lugar a escanção de um novo assassino. Claro que tudo isto no filme é tão parvo como parece. Nem o próprio assassino parece tão certo do que anda a fazer. Durante o filme vemos alguns treinos que os assassinos supostamente fizeram, aprendemos algumas técnicas da mítica matança, e ainda nos rimos com tudo isto.
Mas e se de repente, tudo se tornasse verdade? E se realmente vidas estivessem em jogo no meio de tudo isto? Pois... O Legado de Leslie Vernon é pré-destinado desde o inicio, cresceu como um perturbado, viveu como um assassino e morreu nas mãos daquela personagem forte e determinada que actuou em muitos outros filmes. Sim, Leslie Vernon conseguiu todos os seus sonhos, mas quando realmente nos apercebemos da incrível jogada que esteve sempre ocultada... Sentimos um friozinho pelo corpo a cima!
Um filme recomendado, com toques realmente bons e sem abusar nos métodos. Recomendado!!!
Por Tiago Rocha (ALMARGEM DO BISPO)2011-08-25

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos