Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Bem-Vindo ao Norte (Bienvenue chez les Ch'tis)
TrailerAlugar
2 Nomeações
Realização:
Dany Boon
Ano: 2008
Género:
Comédia
País:
França
Idade: M/6
Duração: 106 min
IMDB: 7.1 (2.532 votos)
Para fazer a vontade à sua mulher Julie que se encontra bastante deprimida, o administrador dos correios Philippe Abrams faz tudo para conseguir transferência para o soalheiro Sul de França.

Mas, quando Philippe é apanhado a fazer vigarices para conseguir o novo lugar, o castigo não podia ser pior: para pagar as suas asneiras ele terá de trabalhar durante três anos, na estação dos correios de Nord Pas de Calais, uma das regiões mais industriais e frias do País.

Depressa porém, ele vê-se a passar bons momentos com os afáveis e bem-humorados habitantes do Norte, acostumando-se à sua peculiar cozinha e até mesmo a aprender o dialecto local, o incompreensível Ch`ti...
Detalhes Técnicos
Duração: 106 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Francês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Comédia francesa no seu melhor (Pontuação: 9)
Para quem anda distraído com outras filmografias, eis mais um filme francês de qualidade. Neste caso trata-se da história de um funcionário dos correios que, por erros próprios, acaba por ser transferido para o norte de França, o Nord-Pas-de-Calais, também conhecido como a terra dos Chties. O filme entrelaça pequenas histórias de familiares com a progressiva adaptação do herói ao ambiente do norte, incluindo cenas que decorrem dos habituais estereótipos regionais presentes em todos os países.
Desempenhos sólidos de Gad Merad e Dany Boon, apoiados por um elenco de atores secundários forte. Um excelente filme para um serão passado em família, que no final nos deixará a todos bem dispostos e com vontade de ir viver para o norte!
Por António Antunes (LISBOA)2013-07-16
A rir (Pontuação: 7)
Uma verdadeira comédia à europeia. Simples e directa, muitas vezes inteligente, às vezes genial. Uma bem-vinda alternativa ao estereótipo norte-americano.
Por LM30 (MASSAMá)2010-08-25
Fantástico!
Uma extraordinária comédia vinda do cinema Francês. Talvez dos melhores filme do género que vi. Delicioso, cativante, envolvente. Para repetir
Por Flashman (CAMARATE)2010-07-02
Espectacular! (Pontuação: 10)
muito bom filme, tem de tudo um pouco: rir, aprender... adorei!
Por mix (CHELAS)2009-11-11
Espectacular! (Pontuação: 10)
Apesar de ao inicio estar de pé atrás por ser um filme francês, não me arrependo nada de o ver. Excelentes interpretações, excelente sentido de humor e uma história muito gira de rir e chorar por mais. Mais um excelente filme para ver à tarde com uma boa companhia. A não perder MESMO!
Por Helder Freitas (São Francisco Alcochete)2009-04-09
Excelente !!! (Pontuação: 10)
Agora percebo porque é o filme mais visto em França de todos os tempos. Comédia singular de grande qualidade, fugindo á habitual oferta de filmes comercias de Hollywood. A não perder !!!
Por Anúbis (LISBOA)2009-03-01
Perigo de Asfixia - A RIR (Pontuação: 8)
Este filme é fantástico sobretudo pelo crescendo de humor que me levou a ficar sem folego de tanto rir. É boa disposição garantida num estilo de humor muito bem trabalhado.
Por FAntunes (CARNAXIDE)2009-02-08
Homens do Norte! (Pontuação: 8)
Excelentes interpretações e sentido de humor! Mto bom mesmo!
Por Carlos Andrade (AMADORA)2009-01-06
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos