Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Mamma Mia! (BLU-RAY) (Mamma Mia!)
TrailerAlugar
4 Prémios e 14 Nomeações
Realização:
Phyllida Lloyd
Ano: 2008
Idade: M/12
Duração: 120 min
IMDB: 7.0 (21.025 votos)
Uma mãe solteira, independente, que tem um pequeno hotel numa idílica ilha grega, Donna, está prestes a ter de deixar partir Sophie, a filha que criou sozinha. Para o casamento de Sophie, Donna convidou duas das suas melhores amigas - a prática e hilariante Rosie e a multi-divorciada Tanya - as quais pertenciam à sua banda de outrora, «Donna and the Dynamos». Mas Sophie, secretamente, também convidou três pessoas. Na tentativa de encontrar o seu pai, ao qual estaria destinado levar a noiva ao altar, ela convidou três dos homens do passado de Donna. Em cerca de 24 horas mágicas e caóticas, surgirão novos romances e renascerão antigos, naquela que parece a ilha de todas as possibilidades.
Detalhes Técnicos
Duração: 120 min. Vídeo: 1080p Alta definição Widescreen 2.40:1
Áudio: DTS HD Master Audio 5.1 Inglês DTS Surround 5.1 Francês Italiano Alemão Castelhano Japonês
Legendas: Português, Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Castelhano, Japonês, Coreano, Sueco, Dinamarquês, Finlandês, Holandês, Norueguês, Mandarim Tradicional, Inglês para deficientes auditivos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Boa adaptação! (Pontuação: 7)
A transposição de sucessos da Broadway para o cinema nunca foi fácil. Basta lembrar, por exemplo "O Fantasma da Ópera" ou "Chicago" que foram sucessos no teatro mas semi-fracassos nas telas, apesar do segundo ter ganho o Óscar de Melhor Filme do Ano em 2002. "Mamma Mia" a mais recente adaptação de um sucesso da Broadway tem sido, a todos os níveis, um sucesso.
Para este sucesso contribuiram as canções dos Abba, o famoso grupo sueco que fez furor na década de 70 do século passado, sobre as quais assenta toda a história de uma mãe solteira que criou sózinha a sua filha que agora vai casar. Nas vésperas da boda ele vai convidar três homens do passado de sua mãe porque um deles pode ser o seu pai.
Outro motivo de sucesso e também de alguma curiosidade era saber como é que actores consagrados como Meryl Streep ou Pierce Brosnan se dariam a cantar e dançar. A verdade é que até conseguem cantar bem e convencer. Ambos, com a ajuda do restante elenco e duma fotografia bonita, contribuem para que a história nunca perca o interesse e a alegria seja contagiante.
Mas não hà bela sem senão e este é a realização. Phyllida Lloyd, córeografa, foi ela quem coreografou "Mamma Mia" na Broadway e fê-lo com sucesso, estreia-se aqui na realização embora com algum exagero quando tenta fazer "bonitos"com a camâra, ou seja tenta transformar as canções em postais ilustrados das ilhas gregas. Poderia dar mau resultado, mas felizmente isso não aconteceu e "Mamma Mia" acaba por ser uma aposta ganha.
É ver e deixar-se contagiar!
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-01-31
Se gostou deste título, também recomendamos:
Novo
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
20/Dez
Trailer
20/Dez
Trailer