Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Lições de Vôo (Lezioni di volo)
TrailerAlugar
Realização:
Francesca Archibugi
Ano: 2007
Género:
Drama
Viagens
Idade: M/12
Duração: 105 min
IMDB: 6.3
ELES PARTIRAM À AVENTURA À PROCURA DA SUA IDENTIDADE.
Pollo (Andrea Risi) e Curry (Tom Karumathy), amigos de 18 anos que passam virtualmente todos os dias juntos, acabaram de chumbar nos seus exames para a universidade. Curry, que foi adoptado na Índia enquanto bebé, arranja um esquema para que os seus pais adoptivos se sintam culpados e lhe paguem uma viagem à Índia com o seu amigo Pollo.
Mesmo não se misturando com a população local, os dois rapazes não se adaptam à Índia. Contudo, após uma revolta junto ao hotel em que se situavam, a polícia separa Pollo, juntando-o aos Ocidentais, de Curry, que fica agrupado com os restantes indianos. Enfrentando dificuldades, a luz surge quando Pollo fica doente e conhece uma doutora Europeia, Chiara (Giovanna Mezzogiorno). A jovem Italiana toma conta dos dois, mostrando-lhes uma Índia diferente e que ambos admiram. É tempo de Curry enfrentar o passado e Pollo ponderar o futuro- Curry pretende explorar as suas origens, enquanto Pollo, que se apaixonou por Chiara, conhece o tipo de homem que gostaria de ser aos 30.
Detalhes Técnicos
Duração: 105 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Prazer em conhecer
É um bom filme e concordo que a Giovanna Mezzogiorno é fantástica.
Por FAntunes (CARNAXIDE)2009-06-10
Mais uma pérola escondida (Pontuação: 8)
Aluguei este filme ontem e ADOREI. Uma espécie de "road movie" sobre 2 italianos de 18 anos e melhores amigos que partem para a India para umas supostas férias programadas e acabam por viver cada um a sua aventura de auto-conhecimento. Um descobre o amor e outro descobre as suas origens (um indiano adoptado em criança por um casal italiano). A maior parte do filme é passado na India (tão em voga agora graças ao grande vencedor dos Óscares). Achei o retrato deste grandioso país bastante fiel (embora na parcialidade, pois é impossível retratar na globalidade um país tão multicolor e populoso como a India). Só achei pouco credível o taxista que fugiu com com todos os pertences dos 2 jovens, pois da minha experiência pessoal na India, sempre me deparei com pessoas com grande sentido de respeito e lealdade. Mas, pronto, há males que vêm por bem e esta desventura acabou por determinar as aventuras que deram mote ao filme.

O filme não tem momentos aborrecidos, com a história e as relações entre as personagens a marcarem um bom ritmo, prendendo-nos ao ecrã o tempo todo. Por isso não tenham medo de arriscar: não é um filme para agradar críticos artísticos, mas sim a pensar no público e numa boa história ;)
A Giovanna Mezzogiorno está lindissima e é um regalo para os sentidos.
Não compreendo como o filme apenas tem 147 votos no IMDB!!!
Obrigado Cineteka :)
Por Angkor (LISBOA)2009-02-27
bom filme (Pontuação: 8)
bom filme, europeu. bela historia, enfim filme com sabor a cinema de autor.
Por Nuno Louro (MOSCAVIDE)2008-12-06
Se gostou deste título, também recomendamos:
21/Nov
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
15/Nov
Trailer
15/Nov
Trailer