Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight)
TrailerAlugar
47 Prémios e 46 Nomeações
Realização:
Christopher Nolan
Ano: 2008
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 148 min
IMDB: 9.1 (291.631 votos)
O Cavaleiro das Trevas, sequela do êxito de acção Batman – O Início, chega-nos pela mão do realizador Christopher Nolan e tem como actor principal Christian Bale, no papel de Batman / Bruce Wayne.

Em O Cavaleiro das Trevas, Batman continua a sua luta contra o crime. Com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do Procurador Distrital, Harvey Dent, Batman pretende destruir as restantes organizações criminosas que controlam as ruas da cidade.

A parceria parece revelar-se eficaz, até se encontrarem inseridos num reinado de terror, desencadeado por uma mente genial, mas criminosa, mais conhecido pelos assustados cidadãos de Gotham como Joker. Heath Ledger é o vilão Joker e Aaron Eckhart desempenha o papel do Procurador Distrital Harvey Dent.
Detalhes Técnicos
Duração: 148 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Espanhol Alemão
Legendas: Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um Batman do Melhor (Pontuação: 10)
Excelente em tudo. Sobretudo na qualidade de execução das cenas de acção.
Não será por acaso que foram rodadas em IMAX.
Por FAntunes (CARNAXIDE)2009-04-14
Um Filme sem hérois! (Pontuação: 9)
Era com alguma expectativa que se aguardava este "Batman-O Cavaleiro das Trevas". Por um lado, batera os recordes de bilheteira do filme anterior "Batman - O Inicio"e era dos recordistas de bilheteira do ano de 2008, por outro lado a morte prematura de Heath Ledger pouco tempo depois do final da rodagem, contribuiram para envolver todo o filme numa aura de curiosidade geral. E não desiludiu.
Se o final de "Batman - O inicio" nos remetia para este "Cavaleiro das Trevas", já este não nos remete para coisa nenhuma. O final, sem glória para ninguém, é um dos achados do filme. Senão vejamos: Batman transporta a culpa e será perseguido para sempre, condena-se a ser um Cavaleiro para sempre nas Trevas;Joker preso; o procurador Harvey Dent ,depois de ser o héroi de Gotham City, cai em desgraça; O Comissário Gordon transformado num héroi que não quer, nem nunca quis ser; o que é que resta então? um vazio! Que irá durar até ao terceiro filme que Christopher Nolan quer fazer.
O outro achado do filme é Joker, a quem o filme pertence por inteiro. Heath Ledger criou um Joker que, não ensombrando o Joker de Jack Nicholson em "Batman" de Tim Burton, fica-nos na memória. É muito mais maquiavélico, muito mais genial e muito mais violento do que o de Nicholson. Este terá sido, sem dúvida, o papel da vida de Heath Ledger (infelizmente foi também o seu último). Ele criou, sem dúvida, o Joker definitivo no cinema.
Técnicamente, é um filme muito bem feito, muito negro,aliás como é apanágio da banda desenhada em que se baseia, bem realizado, um argumento muito bem escrito com algumas boas soluções, porém, convém ver o filme anterior para nos situarmos na acção e conhecermos as personagens.
Venham mais adaptações de banda desenhada assim!
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-01-10
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Ago
Trailer
05/Set
Trailer