Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Acontecimento (The Happening)
TrailerAlugar
4 Nomeações
Realização:
M. Night Shyamalan
Ano: 2008
País:
EUA
India
Idade: M/12
Duração: 87 min
IMDB
Do realizador M. Night Shyamalan surge um “thriller” paranóico e impressionante sobre uma família em fuga de um inexplicável e imparável acontecimento que ameaça não só a espécie humana... mas também o mais básico instinto de todos: a sobrevivência.
Começa sem aviso. Parece que vem de parte incerta. Em minutos, episódios invulgarmente estranhos, mortes arrepiantes que desafiam a razão e fazem enlouquecer as pessoas com sua chocante destruição, alastram nas principais cidades americanas.
Qual será a causa deste súbito e total colapso do comportamento humano?
Será alguma nova espécie de ataque terrorista, uma experiência científica que correu mal, uma diabólica arma tóxica, ou um vírus incontrolável?
Está a ser transmitido pelo ar, pela água... como e de onde vem a ameaça?
Detalhes Técnicos
Duração: 87 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português, Inglês,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
A Sombra de Hitchcock... (Pontuação: 7)
Em 1963 Alfred Hitchcock realizou um dos seus filmes de referência. "Os Pássaros" fez história por tornar tão inofensivos animais em assassinos mortíferos. Em 2008 M. Night Shyamalan invoca o "Mestre" e realiza um thriller apocaliptíco.
"O Acontecimento" começa e acaba, tal como "Os Pássaros" sem qualquer explicação plausível sobre o que é esta ameaça que começa na costa Leste dos Estados Unidos e, na cena final, torna-se global.
M. Night Shyamalan que já nos havia dado o arrepiante "Sexto Sentido" e o excelente"A Vila", torna reais todas as paranoias do ser humano e até um certo instinto de sobrevivência em algumas cenas. Subrepticiamente homenageia alguns realizadores que lhe terão servido de inspiração como o já citado Alfred Hitchcok cuja sombra percorre todo o filme ou Stanley Kubrick na cena do baloiço.
Cada vez mais apostado em trabalhar no patamar principal do cinema, Mark Wahlberg é o professor universitário que, além de conduzir a sua familia até um local seguro, desenvolve uma das teorias possíveis para esta ameaça. A sua interpretação, não sendo nada por aí além, é honesta.
"O Acontecimento" acaba por ser um filme acima da média graças a uma realização e um argumento inspirado de um dos grandes criadores de cinema moderno.
Nota: depois do filme, percam algum tempo a ver os extras que vale a pena!
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-01-15
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos