![]() Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico |
Detalhes Técnicos
"Indiana Jones e a Grande Cruzada" terminava com os hérois a cavalgarem em direcção ao sol poente, tal como Lucky Luke no final das suas aventuras. Era para ser o final das aventuras do nosso Arqueólogo e aventureiro preferido, mas, no fundo, todos sabíamos que não iria ser assim, era uma questão de tempo...19 anos depois as nossas preces foram ouvidas e Indiana Jones regressa para uma nova aventura, e que aventura!
Em 1957 o mundou mudou, os vilões também e até Indy já não tem pujança de outros tempos. Mas basta um (pequeno) grande abalo (neste caso uma explosão nuclear!) para que ele volte à sua melhor forma. O cinema, como entretenimento, agradece e o público rejubila com esta aventura. Desde a primeira cena até ao final, passando pelos magnifícos acordes do tema principal, todo o filme é acção imparável. Os poucos momentos de calmaria e descontracção servem para respirarmos um pouco até á próxima cena. É um filme feito de referências aos filmes anteriores da série, sendo o mais referido, o genial "Os Salteadores da Arca Perdida"daí não ser estranha a presença de Marion Ravenwood (Karen Allen) que já acompanhara Indy na referida aventura. A comandar tudo isto estão George Lucas e Steven Spielberg que, juntamente com Harrison Ford, redefiniram as regras pelas quais se rege o filme de aventuras. Produção soberba e realização criativa juntamente com a interpretação de Harrison Ford, que não esconde que os anos passaram por ele, dá o resultado que todos esperávamos: uma aventura que todos queriam fazer e como hà muito não se via. Ainda bem que assim é! Um conselho: antes de embarcar nesta aventura, aconselha-se o visionamento dos filmes anteriores de preferência, não pela ordem com que foram feitos, mas sim pela sua ordem cronológica, para uma melhor consistência da personagem, assim sendo fica: "Indiana Jones e o Templo Perdido" acção passa-se em 1935; "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida" passa-se em 1936; "Indiana Jones e a Grande Cruzada" passa-se em 1938; Finalmente "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" em 1957. a não perder!
Apesar da sobrevivência a uma explosão nuclear ser uma verdadeira loucura (só digna dum qualquer herói de banda desenhada), o resto é bem habitual nas boas actuações deste herói da sétima arte. Harrison Ford no seu melhor!
Se gostou deste título, também recomendamos:
|
![]() Últimos comentários |