Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Boa Noite, e Boa Sorte (Good Night, and Good Luck)
TrailerAlugar
18 Prémios e 70 Nomeações
Realização:
George Clooney
Ano: 2005
Idade: M/12
Duração: 93 min
IMDB: 7.8 (33.242 votos)
América, anos 50. Edward R. Murrow é um pivot da CBS que, graças à sua vontade e da sua equipa de comunicar os factos e esclarecer o público, desafia pressões da empresa e dos patrocinadores para analisar as mentiras e as tácticas rasteiras perpetradas por McCarthy durante a sua “caça às bruxas” aos comunistas. Num clima de medo e represálias, a equipa da CBS continua o seu projecto e a sua tenacidade acaba por surtir frutos, quando McCarthy é chamado a responder perante o Senado e despojado de todo o seu poder, ao mesmo tempo que as suas mentiras e estratégias prepotentes são finalmente desmascaradas. Apesar disso, a equipa de Murrow pagou cara o desafio.
Detalhes Técnicos
Duração: 93 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um caso raro de integridade nas teias corruptas dos media (Pontuação: 9)
Este filme relata um momento da história do canal de TV CBS nos EUA, mais concretamente a integridade e sentido de missão em apresentar a verdade ao público do jornalista pivot Edward R. Murrow. Mas sabemos que as implicações vão muito mais longe, até aos dias de hoje.

Apesar deste magnifico exemplo de coragem e determinação, infelizmente muito poucos lhe seguiram os passos. E hoje os media, nomeadamente a TV, não passam dum instrumento que mantém as pessoas isoladas, entretidas, passivas e manipuladas.

Este filme alerta para este problema e tenho que tirar o meu chapéu ao George Clooney, pela coragem de abordar um tema tão polémico, de uma forma tão bem construída do ponto de vista técnico, com excelentes actores, mas sempre colocando em primeiro plano a mensagem importante que se pretende transmitir. Verdadeiramente inesperado dum profissional que faz parte do sistema "hollywood". Levanto-me e aplaudo com respeito e agradecimento. Obrigado George Clooney.

Portanto, se quer continuar a acreditar na história da carochinha que nos é vendida todos os dias, se não gosta de pensar muito enquanto vê um filme, então este filme decididamente não é para si.

Agora, se acha que o cinema tem também um papel educador e moral de contar a verdade e nos alertar/relembrar para questões pertinentes, então veja este filme e inspire-se!
Por Angkor (LISBOA)2011-10-30
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
30/Ago
Trailer
11/Set
Trailer