Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Morte de um Presidente (Death of a President)
TrailerAlugar
5 Prémios e 2 Nomeações
Realização:
Gabriel Range
Ano: 2006
Idade: M/12
Duração: 90 min
IMDB: 6.4 (4.251 votos)
19 de Outubro de 2007. O Presidente Bush está em Chicago para um encontro com líderes locais. Uma grande manifestação contra a guerra está formada. Após o discurso, Bush insiste num encontro com as lideranças no lobby do hotel Sheraton. São 17h11min. Um tiro. O Presidente é atingido e levado ao hospital. Morre após 5 horas.
Detalhes Técnicos
Duração: 90 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Aceitável mas podia ser melhor (Pontuação: 6)
Inicialmente, o filme procura criar um cenário de "Se George W. Bush morresse" que cria água na boca. O pano de fundo de apresentar uma realidade alternativa em torno de um eventual assassinato do muito contestado (agora) ex-presidente dos EUA promete. Mas o argumento de Gabriel Range (que também dirige o filme) depressa começa a derrapar num pseudo-documentário inconsequente. O que, se fosse melhor trabalhado, até poderia ter dado melhor resultado. Infelizmente, para quem assiste ao filme, os minutos vão passando e pelo écrã sucedem-se testemunhos atrás de testemunhos sem que haja um cativar do público. Ao contrário do que poderia sugerir o título à partida, este Death of a President teima em arrastar-se ao longo de 90' sem explorar uma ideia essencial: o que mudaria se o antigo presidente dos EUA tivesse sido realmente assassinado. Ao limitar-se a simular um documentário, sem explorar eventuais consequências sociais ou políticas do pressuposto que lança o filme, o realizador acerta... ao lado de uma grande ideia.

PONTOS POSITIVOS: A "ilusão" de um documentário até é bem criada, pelo menos até meio. Bom trabalho ao nível técnico nas falas de George W. Bush.

PONTOS NEGATIVOS: A frustração de saber a pouco.

EM RESUMO: Gostar ou não do filme dependerá sempre das expectativas criadas por cada. Neste caso, fica a ideia que, com outras mãos ou outra abordagem mais ambiciosa, poderíamos estar perante um filme para recordar. Apesar de tudo, e quanto mais não seja pelo facto de fugir ao estilo habitual, pode justificar o investimento de 90' da nossa vida.
Por Pedro Mendez (AMADORA)2009-10-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos