Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Eu Servi o Rei de Inglaterra (Obsluhoval jsem anglického krále)
TrailerAlugar
7 Prémios e 1 Nomeação
Realização:
Jirí Menzel
Ano: 2006
Idade: M/12
Duração: 120 min
IMDB: 7.5 (1.528 votos)
Jan Dite é baixo em altura, mas com ambições elevadas. Para não ir mais longe, o jovem criado da província quer ser milionário! E sabe precisamente como chegar lá: ouvindo tudo, vendo tudo e usando o que viu e ouviu.

Armado com estes conhecimentos e um irreprimível desejo de agradar, deixa o seu primeiro emprego, num bar, para ir para um bordel de luxo e finalmente para um elegante restaurante de Arte Nova de Praga.

Mas estamos no final dos anos 30 e a situação está a mudar: Hitler já tomou a Sudetenlândia e está a destroçar a Checoslováquia. Jan apaixona-se por Lisa, uma alemã orgulhosa do seu sangue ariano. Casam e quando Lisa regressa da frente, tem uma fortuna em selos raros que os judeus “deixaram para trás”... Depois da morte pouco heróica de Lisa, Jan vende os selos e torna-se… milionário.

Mas Jan tem apenas três anos para gozar a fortuna: o novo regime Comunista põe-no atrás das grades durante quinze anos, um por cada um dos seus milhões…

Depois de libertado, Jan é mandado para uma decrépita cidade fronteiriça, abandonada pelos alemães. Aí encontra finalmente o tempo necessário para pensar nos acontecimentos que moldaram a sua vida – e para reflectir no que poderia ter acontecido, se tivesse tido um papel diferente nesses eventos...
Detalhes Técnicos
Duração: 120 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Checo
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Surpreendente (Pontuação: 9)
Obrigada Carla, sem o teu comentário, não teria visto este filme. Confesso que a capa não é das mais felizes, e remetia-me para alguma leviandade e "badalhoquice". Mas o filme é belissimo. O forma em tom de comédia em que é contada uma parte da nossa história que foi dramática, remeteu-me para a Vida é bela do Bennini. Gostei de uma ponta à outra. um filme cheio de subtilezas.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)2011-02-11
Fikme de grande qualidade (Pontuação: 9)
Filme leve com uma história que se segue com interesse seja qual o estado de espirito. Um filme muito bem feito com boas interpretações e alguns pormenores deliciosos. Aproveito para reforçar o que foi dito hoje pelo MENDES acerca do Cavaleiro templário e da Cineteka. De facto é muito bom haver um videoclube que não se limita apenas aos filmes comerciais e aposte no cinema europeu. Infelizmente é raro de encontrar. Está a Cineteka de parabéns. Continuem com o excelente trabalho.
Por Cala (REBOLEIRA)2009-03-03

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos