Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Segredo de um Cuscuz (La Graine et le mulet)
TrailerAlugar
18 Prémios e 3 Nomeações
Realização:
Abdellatif Kechiche
Ano: 2007
Género:
Drama
País:
França
Idade: M/12
Duração: 151 min
IMDB: 7.4 (2.059 votos)
Na cidade costeira de Sète, França, o Sr. Beiji, pai de família de sessenta anos com emprego precário esforça-se por manter a família unida, apesar do historial de tensões que sentimos sempre próximas da ebulição. Tem o peso do falhanço em cima dos ombros e um sonho, o de construir um restaurante. Num panorama negro, ele fala do seu sonho, sobretudo com a família que se vai solidarizar pouco a pouco com ele. O sentido de entreajuda poderá trazer o projecto a bom porto, ou talvez não…
Detalhes Técnicos
Duração: 151 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Inesquecível Rym
As laudas de Angkor são excessivas, mas O Segredo de um Cuscuz vale bem o visionamento, e mostra bem porque Adbellatif Kechiche é hoje um dos raros mestres do cinema francês, e logo mundial. Esta é uma história de famílias magrebinas em França, e tanto a sua cultura como as peculiaridades de cada membro da família são magnificamente tratadas. É tocante o desempenho de Hafsia Herzi, que já mostrou noutros filmes desde 2007 que não foi acaso nenhum. Absolutamente a ver.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-07-28
UAU... Nota 10!!! (Pontuação: 10)
A última vez que me senti assim foi quando vi "Cidade de Deus" há uns bons anos e saí do cinema extasiado e maravilhado com as excelentes e verídicas actuações daqueles actores amadores. Lembro-me de pensar como "Cidade de Deus" era tão diferente do cinema comercial americano que chega a todo o mundo, mas que parecem histórias para crianças comparado com aquele realismo.

"O Segredo de um Cuzcuz" aluguei ontem. Apesar de nada ter a ver com "Cidade de Deus", as emoções que senti ao ver o filme foram idênticas. Para começar as actuações são dignas de Óscares, tal é o realismo e o à vontade que demonstram em frente à camera. Depois o retrato desta família de imigrantes árabes num porto do sul de França é um verdadeiro regalo para os sentidos. A forma como a acção é filmada é tão espontânea e real que parece que estamos dentro do filme.
Depois o filme tem uma história cativante e fala sobre valores que nunca é demais relembrar.
Os últimos 30 minutos são de uma tensão a toda a prova.

Não consigo descrever por palavras as fortes emoções que esta forma de fazer cinema e mostrar novas realidades teve em mim. RECOMENDO VIVAMENTE. NOTA 10+
Por Angkor (LISBOA)2010-06-11
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
15/Nov
Trailer
21/Nov
Trailer