Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Brincadeiras Perigosas (Funny Games U.S.)
TrailerAlugar
1 Prémio
Realização:
Michael Haneke
Argumento:
Michael Haneke
Ano: 2007
País:
Idade: M/16
Duração: 125 min
IMDB: 6.4 (11.503 votos)
Neste provocante e brutal thriller do realizador Michael Haneke, uma família em férias recebe a visita inesperada de dois jovens perturbados.
As suas idílicas férias transformam-se num pesadelo, à medida que são submetidos a terrores inimagináveis e têm de lutar para permanecer vivos.

Uma nova versão do seu aclamado filme de 1997 com o mesmo nome, «FUNNY GAMES» foi escrito e realizado por Michael Haneke (“Nada a Esconder”), e é interpretado por Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt, Brady Corbet e Devon Gearhart.

As férias começam com a viagem de Anna, George e o seu filho Georgie a caminho da sua casa de Verão. Os vizinhos, Fred e Eva, já lá se encontram. Combinam jogar golfe na manhã seguinte. O dia é perfeito.

Anna começa a fazer o jantar, enquanto o marido e o filho estão ocupados com o seu barco recentemente restaurado. Subitamente, Anna vê-se frente a frente com um jovem educado, o convidado dos vizinhos, Peter, que veio pedir ovos emprestados. Anna está quase a dar os ovos a Peter, mas hesita.
Como é que ele entrou na propriedade? Peter explica que há um buraco na vedação – Fred mostrou-lhe onde.

As coisas pareceram estranhas desde o princípio. De repente, a violência irrompe...

Michael Haneke começou a explorar o seu tema favorito, a violência e os media, com o filme original de 1997, e com este novo «FUNNY GAMES» revisita-o segundo a mesma perspectiva:

“Recentemente um crítico meu amigo que viu o novo FUNNY GAMES disse-me que agora é que o filme está onde deve ser. E tem razão. Quando pensei em FUNNY GAMES pela primeira vez a meio dos anos 90, era minha intenção que o público americano visse o filme. É uma reacção a um certo Cinema Americano, a sua violência, a sua ingenuidade, a maneira como brinca com os seres humanos. Em muitos filmes americanos, a violência é um bem de consumo”.
Detalhes Técnicos
Duração: 125 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Altamente! (Pontuação: 9)
Que posso dizer deste filme? É soberbo. Posso considerar talvez O ou UM DOS melhores filmes de terror que já vi. É um filme diferente, os "papelões" interpretados pelos dois maus da fita são brilhantes. Do início ao fim, os seus jogos, falas e expressoes irónicas deixam o espectador "stressado" e é desse terror psicológico de que estou a dar tanto valor. Já para não esquecer a maneira como eles gozam também o espectador (como quando ele pega no comando e volta o filme atrás) entre outras expressoes. O filme está fenomenal, amei o filme, pela diferença, tem um final que, da minha parte, não foi nada previsível. Vale a pena ver. SE o género de filmes de terror que procura é mais "Gore" (sangrento), este filme pode considerar-se muito secante.
Único Defeito no filme: a banda sonora :S Mal vemos o título do filme, começa aquela música irritante que repete em algumas situações durante o filme.
Por Pedro Miguel Pereira (VILA NOVA DE GAIA)2009-12-31
Fraco, muito fraco (Pontuação: 2)
mal construido, mal desenvolvido e previsivel...muito fraco mesmo
Por kostag (Lisboa)2008-09-15
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Jul
Trailer
15/Jul
Trailer