Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Manderlay (Manderlay)
TrailerAlugar
1 Prémio e 15 Nomeações
Realização:
Lars von Trier
Argumento:
Lars von Trier
Ano: 2005
Género:
Drama
Idade: M/16
Duração: 139 min
IMDB: 7.6 (6.396 votos)
O filme brinca com o ideal deturpado que os Estados Unidos têm da palavra “ liberdade ”. Mostrando o que todo mundo já sabe (menos os americanos, aparentemente), que outros pontos de vista devem ser respeitados. É possível encontrar no filme também ideais socialistas pregando que, antes de condenadas, atitudes anti-democráticas devem ser analisadas e só depois julgadas.
Além de uma crítica feroz à política da terra do Tio Sam, o filme é também um manifesto contra o racismo. Em determinado momento do filme, o personagem de Danny Glover fala que os escravos não estão preparados para serem livres, pois a sociedade não está preparada para recebê-los. “ E não estará daqui a 100 anos ”, completa ele que, infelizmente, está correcto. Nos tempos em que jogadores negros são chamados de macacos nas terras européias e os negros de uma metrópole são esquecidos em meio ao furacão Katrina, numa cidade não muito longe da fictícia Dogville.
Detalhes Técnicos
Duração: 139 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Idealismos
Da Trilogia de Lars Von Trier "USA - Land of Opportunities"( EUA - Terra de Oportunidades),Manderlay(2005) dá continuidade a Dogville(2003), seguindo a história em que Grace (Bryce Dallas Howard) e o seu pai após terem deixado para trás desvastada a cidade de Dogville,deparam-se com uma fazenda em que a escravidão continua,70 anos após o seu fim oficial nos E.U.A..O local chama-se Manderlay e fica no Alabama, estado do sul do país. Lá Grace descobre uma estrutura escravagista em pleno funcionamento,e envolve-se nas relações entre os empregados negros e seus patrões, apenas para descobrir que os laços que regem estas relações são bem mais complexos do que ela pensava.
Com um grandioso elenco,um cenário muito próprio do realizador... um grande filme a não perder!
Por Benny (Sacavém)2009-06-25
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos