Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Sedução, Conspiração (Se, jie / Lust, Caution)
TrailerAlugar
14 Prémios e 23 Nomeações
Realização:
Ang Lee
Ano: 2007
Idade: M/16
Duração: 157 min
IMDB: 7.8 (10.327 votos)
Um surpreendente thriller de espionagem sobre o destino do coração de uma vulgar mulher, baseado no conto da reverenciada autora chinesa Eileen Chang, com interpretações do ícone do cinema asiático, Tony Leung, juntamente com a jovem promessa Tang Wei.
Shanghai, 1942. A ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial continua em força nesta cidade chinesa. A Sra. Mak, uma mulher de sofisticação e recursos, entra num café, faz uma chamada telefónica e depois senta-se e aguarda. Ela recorda como começou a sua história alguns anos antes , em 1938 na China...
Ela não é de facto a Sra Mak, mas a tímida Wong Chia Chi.
Com a II Guerra Mundial a decorrer, Wong foi deixada para trás pelo seu pai o qual fugiu para Inglaterra. Como caloira na universidade, ela conhece o seu colega Kuang Yu Min. Kuang iniciou um grupo de teatro para incentivar o patriotismo. Como nova primeira-dama da trupe de teatro, Wong apercebe-se que descobriu a seu vocação: comover e inspirar a audiência – e Kuang.
Ele persuade um grupo restrito de estudantes a desenvolver um plano ambicioso e radical para assassinar um colaborador japonês de topo, o Sr. Yee. Cada estudante tem um papel; Wong será a Sra. Mak, e conquistará a confiança de Yee tornando-se amiga da sua mulher e depois atrairá o homem para um affair. Wong transforma-se radicalmente tanto exterior como interiormente, e a história decorre conforme o script – até uma inesperada reviravolta fatal.
Shanghai, 1941. Com a ocupação sem fim à vista, Wong – emigrada de Hong Kong – atravessa uma fase complicada na sua vida. Para sua grande surpresa, Kuang reaparece na sua vida. Agora parte da resistência organizada, ele alista-a para, de novo, se tornar na Sra. Mak, numa reposição da conspiração para matar Yee, que, como cabeça dos serviços secretos dos colaboracionistas, se tornou ainda mais uma peça chave no governo fantoche.
À medida que Wong recupera o seu antigo papel, e é atraída cada vez mais pela sua perigosa presa, ela descobre que sua própria identidade está a ser puxada até ao limite…
Detalhes Técnicos
Duração: 157 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português, Inglês,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Intenso (Pontuação: 8)
Embora seja um filme lento, vai-se tornando cada vez mais intenso e é realmente imprevisível. Interpretações espantosas, especialmente de Tony Leung e Wei Tang, de ambiguidade e profundidade perturbantes.
Por lita (LISBOA)2008-09-17
Uma Obra-Prima do Cinema (Pontuação: 10)
Este filme prima em todas as frentes:
Realização: Ang Lee volta a mostrar o seu génio.
Representação: um actor com cartas dadas - Tony Leung - e uma estreante - Wei Tang - que surpeende com uma interpretação incrível num papel muito difícil.
Argumento e género: thriller / espionagem / traição / paixão / retracto histórico duma época e dum país.
Quem só tem paciência para filmes de acção não vai gostar deste filme.
Para os mais exigentes e apreciadores da arte de fazer um bom filme, vai encher as medidas.
Por Angkor (LISBOA)2008-09-12
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Out
Trailer
24/Out
Trailer