Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Ben Hur (Ben-Hur)
TrailerAlugar
24 Prémios e 9 Nomeações
Realização:
William Wyler
Ano: 1959
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 214 min
IMDB: 8.2 (44.375 votos)
NOTA: este DVD tem 2 lados. Colocar primeiro do lado "A" e, quando aparecer "Intervalo", tirar o disco e voltar a introduzi-lo no leitor do lado "B".
Os números falam por si: 100.000 fatos, 8.000 figurantes, 300 cenários e um orçamento imperssionante, no seu tempo o maior da história do cinema. Os criadores de Ben-Hur fizeram-no o maior e o melhor dos épicos bíblicos de todos os tempos.

Charlton Heston confere uma presença musculada e moral no papel de Judah Ben-Hur, um nobre Judeu da Palestina cuja heróica odisseia inclui ser escravizado pelos Romanos, uma arrojada fuga de um barco de escravos durante uma batalha, vingança contra os seus carrascos durante uma violenta corrida de quadrigas numa arena e um fatídico encontro com Jesus Cristo. A carismática interpretação de Heston valeu-lhe o Óscar de Melhor Actor. Vencedor do Melhor Filme de 1959, com o lendário William Wyler a conquistar a estatueta de Melhor Realizador pela terceira vez, o filme venceu um total de 11 Oscares - um feito inigualado até Titanic fazer-se ao mar em 1997.
Detalhes Técnicos
Duração: 214 min. Vídeo: 2.70:01
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês, Espanhol
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Hebraico, Polaco, Grego, Checo, Turco, Hungaro, Croata
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Melhor filme de todos os tempos (Pontuação: 10)
É mesmo intemporal este filme. Além de ser o melhor, também é o maior filme de sempre, apesar de já ter sido cortado continua com 214 minutos. Majestoso!
Por Rogério Marques (LISBOA)2008-11-24
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos