Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Outra Margem (A Outra Margem)
TrailerAlugar
4 Prémios e 4 Nomeações
Realização:
Luís Filipe Rocha
Ano: 2007
Género:
Drama
País:
Portugal
Idade: M/12
Duração: 96 min
IMDB: 7.2
Ricardo (Filipe Duarte) é um travesti que perdeu o gosto pela vida depois da morte do namorado. É então confrontado com a alegria de viver de Vasco (Tomás Almeida), o seu sobrinho, um adolescente com Síndrome de Down, que conhece quando regressa à cidade natal que abandonou há anos. Realizado por Luís Filipe Rocha ("A Passagem da Noite", "Adeus, Pai"), "A Outra Margem" foi apresentado no Festival de Montreal onde Filipe Duarte e Tomás Almeida foram distinguidos ex-aequo com o prémio de melhor actor pelas suas interpretações comovedoras. Para o realizador, tratar estes temas que é uma forma de "Iluminar e exibir a humana normalidade dos ''anormais'' é confrontar os ''normais'' com a sua própria e íntima ''anormalidade''. É propor uma ponte de compreensão entre as duas margens".
Detalhes Técnicos
Duração: 96 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Português
Legendas: Português, Italiano, Francês,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
96min+96min (Pontuação: 8)
bom filme português. quase que escrevia muito bom filme português. luis filipe rocha enche-nos o olho com imagens muito belas, quase sempre num quadro perfeito. já há algum tempo que um filme não me dava tempo para pensar - para deixar que o olhar percorra diferentes zonas do ecrã numa inquietação rebelde. os planos não nos são simplesmente mostrados. é-nos dado o tempo que merecemos para fazer a sua digestão. fico com alguma duvida do exito do filme se as duas personagens principais não tivessem tanto a dizer. é muito fácil dar por nós a esboçar um sorriso enquanto olhamos para a criança deste filme. não é uma critica. apenas é revelada a inteligência do realizador e argumentista. Confirmou filipe duarte como um dos grandes actores do momento, e revelou-me uma nova maria d'aires que nunca me tinha despertado atenção. recomendo o filme se tiverem uma hora e meia para o ver, mas sobretudo se tiverem outra hora e meia para ficar com as imagens sugeridas a pairar na cabeça.
Por marco amaral (LISBOA)2008-07-30
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
09/Dez
Trailer
10/Dez
Trailer