Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
The Darjeeling Limited (The Darjeeling Limited)
TrailerAlugar
1 Prémio e 3 Nomeações
Realização:
Wes Anderson
Ano: 2007
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 91 min
IMDB: 7.4 (30.338 votos)
“Pergunto-me se os três teríamos sido amigos na vida real. Não como irmãos mas como pessoas.”

Neste filme de Wes Anderson, «Darjeeling Limited», três irmãos norte-americanos, que não se falavam há um ano, lançam-se numa viagem de comboio através da Índia no intuito de se encontrarem a eles próprios e reatarem os laços familiares – tornarem-se novamente irmãos como eram antes. Porém, a sua “busca espiritual” desvia-se rapidamente do caminho proposto (devido a acontecimentos envolvendo analgésicos ilegais, xarope indiano para a tosse e spray pimenta) e eles acabam por se ver abandonados no meio do deserto com onze malas de viagem, uma impressora e uma máquina de laminar.

Subitamente inicia-se uma nova viagem não planeada
Detalhes Técnicos
Duração: 91 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês, Russo, Checo
Legendas: Português, Inglês, Arabe, Bulgaro, Croata, Checo, Estonio, Grego, Hebraico, Islandês, Cazaque, Letão, Lituano, Romeno, Russo, Sérvio, Esloveno, Turco, Ucraniano
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
On the Road with the Brothers (Pontuação: 10)
Possivelmente o melhor filme de Wes Anderson, "The Darjeeling Limited" conta-nos a inesperada aventura dos irmãos Whitman (Adrien Brody, Owen Wilson e Jason Schwartzman) que iniciam uma viagem espiritual para a Índia, em busca de respostas interiores para os seus conflitos pessoais, onde a ausente cumplicidade entre irmãos, a fria independência da mãe e a morte do pai funcionam como os vectores determinantes.

Mas, por entre o choque das relações entre eles, alimentadas pela mais variada colecção de comprimidos e outras substâncias que tomam sem controlo, surge um laço que os vai unir numa situação única, e que mudará o curso da viagem, bem como a sua intenção inicialmente prevista.

Com o seu estilo narrativo muito próprio, Wes Anderson cria em Darjeeling um momento de grande cinema, enquanto fiel retrato das emoções humanas inerentes ao conceito familiar e ao contacto com outras culturas, neste caso específico. Uma vez mais, Wes reafirma o fantástico realizador e contador de histórias que é, sobre uma visão estética muito peculiar e específica, a que já nos habitou nos seus títulos anteriores, e dirige três grandes actores no encanto quase musical, repleto das mais absurdas e cómicas situações que se intercalam com momentos de felicidade e tristeza, tal como a própria vida.

Um dos maiores títulos entre nós estreados este ano.
 Francisco Toscano Silva   Crítico Residente 
2008-05-05
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos