Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Call Girl (Call Girl)
TrailerAlugar
3 Prémios
Ano: 2007
País:
Portugal
Idade: M/16
Duração: 115 min
IMDB: 6.7
O filme conta uma história de atracções fatais, amores de perdição e paixões proibidas.
Nicolau Breyner, que em “Call Girl” encarna o papel de Carlos Meireles, um popular autarca alentejano que se envolverá num caso de corrupção.
Soraia Chaves é uma prostituta de luxo que se envolve com o autarca e é apanhada com ele numa investigação policial a cargo de Madeira (Ivo Canelas) e Neves (José Raposo).
Detalhes Técnicos
Duração: 115 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Português
Legendas: Português, Inglês,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um filme maduro! (Pontuação: 7)
António-Pedro Vasconcelos é um daqueles casos no chamado cinema português onde a palavra mau ou mal-feito não consta. "Call Girl" o seu último filme é disso exemplo.
Soraia Chaves é uma prostituta de luxo que se vai envolver com um Autarca para facilitar a aquisição de uns terrenos em beneficío de uma Multinacional.
A história é banal, sim, mas graças ao trabalho do elenco começando na sensual e bonita Soraia Chaves, passando por Ivo Canelas, Joaquim de Almeida, José Raposo, José Abreu, não esquecendo os secundários Maria João Abreu, Custódia gallego, Ana Padrão e o fabuloso Nicolau Breyner sobre quem, juntamente com Soraia Chaves, recai a responsabilidade de levar o filme a bom porto, torna a história interessante e faz-nos esquecer a banalidade.
A realização de António-Pedro Vasconcelos é sóbria, madura, não cai em lugares-comuns. Basta olhar para a sua obra desde o curioso "Oxalá" até "Jaime" ou "Os Imortais", passando pela sua obra-prima "O Lugar do Morto" talvez o melhor filme português dos últimos 50 anos, para se verificar que é um realizador com obra feita e que sabe filmar e contar uma história.
"Call Girl" é um filme realista, um bom exemplo de que em portugal também se sabem contar histórias destas. O seu sucesso junto do público é exemplo disso. Grande demais para a visão curta dos portugueses, mas destinado a grandes vôos fora de fronteiras.
a não perder.
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-01-26
Pensava que era pior (Pontuação: 7)
Apesar do filme viver muita da sua (boa) "actriz" principal, pois a estória é noveleira, temos uma interpretação do velho Nicolau de grande nível. Gostei, pois contava com pior!
Por Rogério Marques (LISBOA)2008-11-24
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
18/Jun
Trailer
04/Jun
Trailer