Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Estrela Solitária (Don't Come Knocking)
TrailerAlugar
1 Prémio e 7 Nomeações
Realização:
Wim Wenders
Argumento:
Sam Shepard
Ano: 2005
Género:
Drama
Idade: M/12
Duração: 122 min
IMDB: 6.7 (3.236 votos)
Uma farsa, a história de uma família, um «road movie».
Howard Spence já conheceu melhores dias. Quando novo era uma estrela de cinema, principalmente em Westerns. Agora, aos 60 anos, Howard utiliza drogas, álcool e jovens raparigas para evitar a dolorosa verdade: já só lhe restam papéis secundários para interpretar.
Após mais uma noite de deboche no seu atrelado, Howard desperta com a desilusão de se ver ainda vivo, sabendo que ninguém sentiria a sua falta caso morresse.
Essa manhã, Howard não está presente no local das filmagens. Vemo-lo a galopar no seu cavalo das filmagens, usando as roupas da sua personagem – estilo cowboy na íntegra. Mas desta vez não há qualquer câmara a filmar. Howard está em fuga, do filme e da sua vida.
Mas Howard, um alcoólico, não se mantém sóbrio durante muito tempo em casa da sua mãe. Uma noite, ele vagueia até à cidade, acaba num casino de segunda e envolve-se numa zaragata. Howard acorda na prisão e a sua mãe paga-lhe a fiança. Depois, ambos têm finalmente uma conversa séria sobre o passado.
A mãe lembra-se que há mais de 20 anos uma jovem lhe ligou tentando localizar Howard e que na época se apercebeu que ela estaria grávida. Howard fica chocado com a ideia de ter algures por aí um filho já crescido Esta criança parece ser um raio de esperança, uma possível salvação da sua vida narcisista e sem significado. Ele foge novamente, desta feita para localizar a seu filho.
Em 1900 Butte, Montana era a maior cidade a oeste do Mississipi. Agora, é um local de grande depressão. A baixa de Butte é uma cidade fantasma, difícil de identificar com o local das filmagens, há 25 anos, do filme que catapultou Howard para o estrelato. Muitos casos de uma noite tiveram lugar na vida de Howard durante essa rodagem. Doreen foi um deles. Ela continua a trabalhar no mesmo café onde conheceu Howard quando era jovem. Ela tem um filho, Earl, músico e cantor que vive também em Butte.
Howard reencontra Doreen. Ela reage com muita calma ao súbito aparecimento do seu antigo amante e pai do seu filho. O encontro de Howard com Earl, por outro lado, é muito violento. Earl rejeita absolutamente o pai que até então desconhecia e que aparece na sua vida demasiado tarde.
Entristecido por este encontro, Howard está prestes a desistir e de novo deixar Butte, quando do nada surge uma jovem mulher chamada Sky. Ela tem exactamente a mesma idade de Earl. Ela é, na realidade, filha de Howard, o produto de outro breve encontro que teve lugar durante a mesma rodagem do mesmo filme. É meia-irmã de Earl. Os irmãos não sabem da existência um do outro. E é então que as verdadeiras complicações da reunião desta família americana começam…
Detalhes Técnicos
Duração: 122 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos