Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
1408 - O Filme (1408)
TrailerAlugar
1 Prémio e 4 Nomeações
Realização:
Mikael Håfström
Ano: 2007
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 94 min
IMDB: 7.0 (50.717 votos)
O célebre novelista de terror Mike Enslin (John Cusack) acredita apenas no que vê com os seus próprios olhos.
Mesmo depois de escrever uma série de best-sellers desacreditando os acontecimentos paranormais, nas mais assombradas e infames casas e cemitérios, em todo o mundo, ele não tem nenhuma prova real da vida… após a morte.

Mas as longas e solitárias noites de Enslin, sem fantasmas, estão prestes a mudar para sempre quando dá entrada na suite 1408 do notável Hotel Dolphin, para escrever o seu último livro, “Ten Nights in Haunted Hotel Rooms”.

Apesar dos avisos do gerente do hotel (Samuel L. Jackson), o escritor é a primeira pessoa, em muitos anos, a permanecer no quarto supostamente assombrado.
Outro best-seller pode estar iminente, mas como muitos heróis de Stephen King, primeiro terá de abandonar o seu cepticismo, começar a acreditar e confrontar os seus demónios para sobreviver à noite.
Detalhes Técnicos
Duração: 94 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Quarto Surpresa (Pontuação: 5)
Verdade seja dita, deparei-me com este filme várias vezes na minha vida, mas nunca me apeteceu pegar nele e ver... Não sei porquê, não estava a ver a sair daqui um filme que gostasse. Mas felizmente estava engano e saiu algo até engraçado. Não é nenhuma obra de arte, mas é porreiro para se ver. A história trata-se de um escritor, que enfia-se no pior local de trabalho.... Mas passando a explicar, um homem simples, que nega a existência do paranormal, passa de norte a sul por hotéis e estalagens dormindo em quartos supostamente assombrados! Em toda a sua vida de explorador e mesmo relatando alguns contos mais assustadores nos seus livros sobre situações estranhas, nenhuma se a compara ao que ele viria a viver no quarto 1408 do grande Hotal Dolphin!
Nunca ninguém saiu daquele quarto com vida, as mortes acontecem das mais variadas formas, e ele vai fazer de tudo para provar que nada de errado existe com o quarto. Infelizmente aquela divisão não é mesmo normal, e vai transportar a personagem para um mundo replecto das suas memórias e daqueles que por lá passaram. Uma enorme dose de surrealismo que o transporta aos confins da realidade, do que é ou não verdade. Ele vai lutar com todas as suas forças para conseguir chegar ao fim!
Achei o filme interessante, mas podiam ter aproveitado melhor a ideia e prolongar o susto inicial. Esse sim foi o que teve melhores momentos.
Quem não tiver que ver e quiser uma boa e garantida, distracção, já sabe!
Por Tiago Rocha (ALMARGEM DO BISPO)2011-08-25
Se gostou deste título, também recomendamos:
Novo
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
12/Mar
Trailer
13/Mar
Trailer