Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Morte Num Funeral (Death at a Funeral)
TrailerAlugar
2 Prémios
Realização:
Frank Oz
Argumento:
Dean Craig
Ano: 2007
Género:
Comédia
Drama
Idade: M/12
Duração: 90 min
IMDB: 7.3 (18.180 votos)
No ambiente frágil e delicado, expectável no velório de um ente querido, o caos instala-se quando os efeitos do romance, inveja, familiares distantes, alucinogénios, segredos obscuros... e uma pitada de chantagem se vão manifestando no decorrer da cerimónia.
Na manhã do funeral do Pai, família e amigos do falecido vão chegando, deixando vir gradualmente ao de cima os problemas e medos pessoais.
O filho Daniel sabe que terá de enfrentar o seu irmão pretensioso, famoso autor de romances, Robert que veio propositadamente de Nova Iorque.
Martha, a prima de Daniel, e o seu recém noivo, excepcionalmente dependente, Simon estão desesperados por fazer boa figura perante o rígido e conservador pai de Martha – um plano que não podia correr pior, quando Simon acidentalmente ingere um alucinogénio, dando azo a um sem fim de situações embaraçosas.
Eis que todas estas situações são quase insignificantes perante a surpresa do dia: um convidado misterioso ameaça expor um embaraçoso e impensável segredo familiar...
Cabe agora aos dois irmãos encobrir a todo o custo a verdade de familiares e amigos… Lidando com a confusão e agitação paralela, proporcionando momentos verdadeiramente hilariantes, que se vão assistindo ao longo de toda a cerimónia.
Detalhes Técnicos
Duração: 90 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Comédia hilariante (Pontuação: 10)
Mais um comentário, mais uma nota 10 ... Comédia Brilhante !! Num funeral acontecem várias peripécias hilariantes, que garantem boas disposição do inicio ao fim do filme. As relações entre membros de uma família e amigos, cada um com a sua personalidade complicada e as dificuldades que resultam daí, ( o que na vida real ás vezes acontece com frequência ) são parodiadas de maneira brilhante. Garantida a boa disposição
Por Anúbis (LISBOA)2010-09-13
Muito engraçado!
Este filme passou-me completamente ao lado, e sendo uma comédia (não sou grande fã), mais ao lado me passava. Mas com oito comentários em que dão a pontuação maxima, tive que o alugar. Realmente não sou apreciadora de comedias, mas esta nao é de todo uma comedia básica. O humor britânico é sem duvida acima da média e o filme produz cenas engraçadissimas. Aconselho, claro...
Por Rita Póvoas (MAIA)2009-12-05
think twice before taking a valium... (Pontuação: 10)
Este filme consegue caricaturar de uma forma inteligente o cenário de um funeral! Podemos dizer que representa e consegue agrupar todos aqueles acontecimentos que ninguém deseja assistir numa cerimónia deste tipo: discussões, drogas, revelações incómodas...Fez-me rir, chorar e ficar enjoada!! O máximo!
Por B (LISBOA)2009-11-17
good? NO! Very Good!
Ja vi que outras pessoas de bom gosto ja falaram bem suficiente deste filme....de qualquer forma e visto que este filme se considera um achado aqui fica a minha opinião tambem:

COMEDIA GENIAL!Começa com a 1ª engatada, depois mete a 2ª, 3ª, 4ª,5ª e ainda a 6ª e daí nunca mais saíu....

Só não ve quem nao gostar de se rir!!!
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)2009-11-12
surpreendente (Pontuação: 10)
Até quem está de mau humor ou cansado de um dia inteiro de trabalho, surpreende. Qualquer pessimista se identificaria com tantas "infelizes" coincidencias que provocam momentos hilariantes!!
Por Vânia Moreira (MONTIJO)2009-10-17
Para reír de principio al fin (Pontuação: 10)
Gran comedia que Frank Oz se marca en esta película. Desde los créditos del principio, hasta el final del filme, te ríes, sonríes y estallas en carcajadas. Situaciones ridículas se van sobreponiendo unas tras otras y enlazando los enredos, aventuras y desventuras de una familia que guarda secretos inesperados, aficiones estrambóticas y personalidades alucinógenas.

Algo tan serio como un funeral se va convirtiendo en un tortuoso engendro cómico. Mezcla el humor negro con el más fácil, de una manera brillante. Hilarante en muchas escenas, conjuga y saca partido de trances absurdos que se van complicando en el desarrollo del guión, para alcanzar un grado superlativo de complejidad cómica.

Todos los protagonistas realizan una buena interpretación (hasta el muerto), dejándonos una gran sonrisa en los labios y un poco de pena porque su duración es corta. Mi preferido es Alan Tudyk (Simon). Caótico e incoherente en su particular aventura se desmarca del resto, con un brillo propio,(no sé cómo consiguió mantener la compostura en todas sus escenas porque no era fácil),su personaje es el más accidentado y risueño.

Envidiable sentido del humor que derrocha este filme. Mi gratitud para la persona que me lo recomendó, porque fueron 90 minutos perfectos.
Por Isabel (LISBOA)2009-09-28
Hilariante! (Pontuação: 10)
É verdade, o título é mórbido ou deprimente, mas o filme não é nada disto, é mesmo de rebentar a rir, do príncipio ao fim! Sem dúvida, é uma das melhores comédias britânicas!
Por Guilherme (LISBOA)2008-08-31
Simplesmente Cómico (Pontuação: 10)
Aqui está um dos bons filmes, que quase ninguém dava algo por ele... fui vê-lo ao cinema com um pé atrás, mas ao fim de 3 minutos de filme percebi logo que não só não tinha perdido tempo, como tinha ganho uma hora e meia de gargalhadas. Obviamente que o tive que alugar, pois tive que o ver de novo!!! O Humor Britânico ao seu melhor nível. Um excelente filme, com garantia de boa disposição.
Por thy (CAMARATE)2008-06-15
Lindo!!! (Pontuação: 10)
Foi das melhores comédias dos últimos tempos que vi.. gargalhada do início ao fim! a NÃO PERDER!! =)
Por Cpvpp (Lisboa)2008-05-26
A melhor comedia que vi ate hoje (Pontuação: 10)
Fui ver este filme ao el corte ingles com algum receio pois pensava que era um drama....mas fui ver a mesma e nao me arrependi ...tem cenas que nao conseguia rir mai.....a tipica comedia britanica......com grandes actores...aconselho vivamente esta comedia
Por SAmuel Sousa (Lisboa)2008-01-30
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos