Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Mistério da Estrada de Sintra (O Mistério da Estrada de Sintra)
TrailerAlugar
1 Prémio
Ano: 2007
Género:
Aventura
Idade: M/12
Duração: 115 min
IMDB: 7.6
A partir do romance homónimo de Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão. Dois escritores no Verão de 1870 criam um policial ímpar. Uma amizade florescente cria um crime que do papel salta para as ruas de Lisboa. A ficção de tanto se inspirar na realidade, ganha vida própria.
Será que há realmente um Mistério? O capitão Rytmel foi mesmo assassinado? Será que este crime existiu? Será que Ramalho foi mesmo raptado?
Estas são as dúvidas de Eça, que aceitou o desafio de Ramalho, para escrever um folhetim a quatro mãos para o Diário de Notícias.
Será que a história que pensava ser fruto da ficção, pode ser baseada num caso real?
Esta é a pergunta que sustenta o conflito entre os nossos dois autores. As personagens criadas no folhetim, afinal podem ser reais? Toda a gente se toma pelo Conde atraiçoado.
À medida que o folhetim avança, cresce o envolvimento dos escritores que sofrem na pele as perseguições daqueles que sentem a história como real.
E o que pensa a sociedade, o director do Jornal, o grupo de intelectuais com que os autores convivem e as próprias personagens da ficção, ou será que são da realidade?
Detalhes Técnicos
Duração: 115 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Português
Legendas: Português, Inglês,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
o bom e o mau (Pontuação: 6)
Boa realização, fotografia (inteligente branquinho). Excelente música (muito querente). O filme consegue criar um ambiente que pouco interessa se é representativo do que Eça escreveu. Consegue por si só oferecer-nos as imagens suficientes para entrarmos na historia. Mas como a vida não é perfeita... O que é que se passou com o som deste filme? Dobraram o filme todo? Todo ele parece uma novela mexicana dobrada em português. Não fosse essa questão e teria conseguido entrar melhor no filme para ter todo o prazer de lhe dar uma pontuação mais alta.
Por marco amaral (LISBOA)2008-07-31
Filme português de grande qualidade (Pontuação: 8)
Fosse um filme anglo-saxónico com um título "The Mystery of Sintra" e seria um êxito mundial... todos os portugueses iriam correr para ver este filme. Agora sendo português, muitos já torcem o nariz... Não sabem o que perdem!
Excelente realização, guarda-roupa e cenários exemplares, boas interpretações e óptimas personagens, bem tipícas dos romances do Eça - o conde atraiçoado e que não liga muito à mulher, a condessa que se apaixona por um oficial britânico, o primo desta que também a deseja, o oficial britânico que a conquista e ainda sua amante cubana sensual e muito caliente...
Comparado com o último filme de época que vi "Elizabeth", este é bem melhor! Viva o cinema made in Portugal!
Por Angkor (LISBOA)2008-07-25
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos