Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Ao Anoitecer (Evening)
TrailerAlugar
Realização:
Lajos Koltai
Ano: 2007
Género:
Drama
Romance
Idade: M/12
Duração: 98 min
IMDB: 6.6 (4.687 votos)
O seu maior segredo era o seu maior dom.
Ao Anoitecer» reúne um elenco de estrelas e é baseado na muito amada novela de Susan Minot, que a adaptou ao cinema juntamente com o vencedor do Prémio Pulitzer, Michael Cunningham (As Horas), sob a direcção de Lajos Koltai (Fateless).
É um filme profundamente emocional, que ilumina o amor intemporal que une mãe e filha – visto através do prisma do amor de uma mãe, à medida que ele cresce com optimismo, atravessa um ponto de viragem e caminha para o seu fim. Dois pares de mães e filhas na vida real – Vanessa Redgrave e Natasha Richardson, Meryl Streep e Mamie Gummer – retratam uma mãe e uma filha e a melhor amiga da mãe, em diferentes etapas da vida.
Submetida ao poder da memória, Ann Lord (Redgrave) revela um segredo há muito escondido às duas inquietas filhas, Constance (Richardson), uma esposa e mãe feliz, e Nina (Toni Collette), uma revoltada mulher solteira. Ambas estão à beira da sua cama quando Ann chama pelo homem que amou mais do que qualquer outro na vida.
Mas quem é este “Harris,” perguntam as suas filhas, e o que é ele para a nossa mãe? Enquanto Constance e Nina tentam lidar com as suas próprias inquietações, a sua mãe é tratada por uma enfermeira (Eileen Atkins) enquanto a sua mente viaja no tempo para um certo Verão, há meio século atrás, quando ela ainda era Ann Grant (Claire Danes)…
…uma jovem que chegara de Nova Iorque para ser dama de honor do casamento de uma amiga da escola, Lila Wittenborn (Ms. Gummer), da alta sociedade de Newport. A noiva está nervosa, e vira-se mais para a sua dama de honor do que para a mãe (Glenn Close), em busca de apoio. Ann fica sempre perto da sua amiga, embora ainda mais perto do irrepreensível irmão desta, Buddy (Hugh Dancy).
Sentimentos inesperados vêm ao de cima, quando Ann conhece um convidado do casamento, Harris Arden (Patrick Wilson), um amigo íntimo de longa data da família Wittenborn. O amor de Ann por Harris irá mudar para sempre a sua vida e a das suas filhas...
Detalhes Técnicos
Duração: 98 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Tranquilo (Pontuação: 7)
Vi este filme pela segunda vez. Na primeira vez q o vi nem o tinha visto até ao fim pois era demasiado parado e nao me conseguiu prender. Ontem apeteceu me revê lo e desta vez até ao fim. Apesar de ser bastante parado desta vez conseguiu prender me. Com incriveis interpretaçoes e cenários fabulosos, "Evening" é sem duvida um filme que merece ser visto!
Por Rita Póvoas (MAIA)2008-10-24
Se gostou deste título, também recomendamos:
Novo
Trailer
Novo
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
20/Dez
Trailer
20/Dez
Trailer