Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Sem Reserva (No Reservations)
TrailerAlugar
1 Nomeação
Realização:
Scott Hicks
Ano: 2007
Idade: M/12
Duração: 105 min
IMDB: 6.3 (10.681 votos)
A Chef Kate Armstrong vive da mesma maneira que gere a cozinha do restaurante sofisticado em que trabalha, no número 22 da Rua Bleecker em Manhattan – com uma intensidade e uma seriedade que cativa e intimida toda a gente à sua volta.
Com uma precisão incrível, ela desliza através de cada um dos seus turnos, sempre rodeada de um caos controlado, coordenando a saída de dezenas de refeições, preparando molhos e temperos delicados e apresentando cada prato com uma perfeição absoluta.
Mais à vontade nos bastidores, Kathe só abandona o santuário que é a sua cozinha para receber elogios pelas suas criações ou, raramente, para enfrentar um cliente que se atreve a questionar a sua técnica. Após o trabalho, na maior parte das noites, está na cama antes da meia-noite, preparada para se levantar de madrugada e ser a primeira a chegar ao mercado para garantir que consegue o melhor produto no mercado de peixe.
A natureza perfeccionista de Kate é testada quando o espírito livre e criativo de Nick Palmer se junta à sua equipa. Ele é uma estrela em ascensão que não dispensa a ópera como fundo musical enquanto trabalha e adora fazer toda a gente rir.
O seu modo descontraído de enfrentar a vida e a cozinha não podia ser mais diferente do de Kate mas, mesmo assim, nota-se uma química entre ambos...assim como uma corrente de discórdia tão forte como o bater de garfos numa mesa de granito.
Seria mais fácil para Kate lidar com esta turbulência no trabalho se a sua vida pessoal estivesse equilibrada mas a sua relação com Zoe, a sobrinha de nove anos que veio viver com ela recentemente devido a um acontecimento inesperado parece não evoluir. Esperta e atenta, a criança prefere a comida rápida ao foie gras e desestabiliza nitidamente a rotina de Kate que, apesar disso, não desiste da tarefa de construir um lar para Zoe...mesmo que não faça ideia de como o fazer.
À medida que o tempo passa, Kate já não tem a certeza sobre o que a irrita mais – o facto do talento de Nick começar a receber o reconhecimento de Paula a dona do restaurante, e da sua clientela exigente, ou a charme descontraído que com que ele ultrapassa a timidez de Zoe.
Mas quando Nick enfrenta a barreira entre romance e rivalidade, Kate dá por si mesma a questionar as escolhas que fez durante a vida e aquilo em que acredita e que a tornou segura e independente.
Se quiser criar uma ligação forte com Zoe, ser feliz com Nick e redescobrir o seu apetite pela vida, terá de aprender a expressar-se fora da cozinha que até aí fora o seu reino.
Para Kate será como tentar cozinhar sem ter uma receita.
Detalhes Técnicos
Duração: 105 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês, Italiano, Alemão, Espanhol
Legendas: Português, Inglês, Italiano, Espanhol, Dinamarquês, Holandês, Finlandês, Alemão, Norueguês, Sueco
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Romance Básico (Pontuação: 6)
A história não é original, é igual a outras tantas, com um final meio que previsível.
Não quero com isto dizer que seja um mau filme, pelo contrário... vê-se bem, mas é um daqueles filmes "light" que sabem bem quando não se quer gastar muitas energias.
Por TB (Lisboa)2008-06-19
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Jul
Trailer
07/Jul
Trailer