Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Dot.com (Dot.com)
TrailerAlugar
1 Prémio
Realização:
Luís Galvão Teles
Ano: 2007
Género:
Comédia
País:
Portugal
Idade: M/12
Duração: 98 min
IMDB: 7.0
Águas Altas. Este é o nome de uma pequena e bela aldeia portuguesa do interior. Composta por gente humilde, Águas Altas está prestes a ser o centro do mundo. Tudo porque uma multinacional sediada em Madrid quer reclamar o nome do seu site para lançar uma água com o mesmo nome. Mas no interior da aldeia há quem queira vender o site à multinacional e quem, por outro lado, se mostre irredutível. Um diferendo que cai nas bocas do mundo e que arrasta uma enorme tempestade mediática e uma intervenção directa do Primeiro Ministro português. Está nas mãos dos aldeões gerir uma questão de identidade nacional perante a «invasão» espanhola.
Detalhes Técnicos
Duração: 98 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Português DTS Português
Legendas: Português, Inglês, Espanhol
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Comédia dot.cómica (Pontuação: 9)
Mais um exemplo de um filme com uma história simples, mas que aborda temas da actualidade de uma forma muito cómica, que prende a nossa atenção. Uma pequena aldeia Portuguesa do interior ( aqui soberbamente ilustrada principalmente pelos seus habitantes ) em conflito com o progresso. " se Jesus Cristo fosse vivo, ELE teria um site na Internet " Está dado o mote para uma guerra entre tradições fortemente enraizadas, e a ameaça da internet e do progresso. Só me arrependo de não o ter alugado mais cedo. Parabéns a todos os intervenientes !!
Por Anúbis (LISBOA)2011-06-08
Impossível não gostar! (Pontuação: 8)
Ora aqui está mais um filme português para convencer aqueles que ainda têm algum preconceito contra o cinema "Made in Portugal". Trata-se duma comédia acessível, para o grande público, sem deixar de ser inteligente. Impossível não gostar! Venham mais!
Este filme tem algumas semelhanças com um filme brasileiro que tive a oportunidade de ver na 2ª Mostra de Cinema Brasileiro no Cinema S. Jorge, em finais de 2007: "Saneamento Básico: O Filme". Outra pérola a descobrir. Espero que saia cá em DVD brevemente.
Por Angkor (LISBOA)2008-01-19
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos