Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
The Host - A Criatura (Gwoemul)
TrailerAlugar
14 Prémios e 9 Nomeações
Realização:
Joon-ho Bong
Ano: 2006
Idade: M/16
Duração: 119 min
IMDB: 7.1 (18.515 votos)
Os habitantes de Seul observam surpreendidos em plena luz do dia um estranho objecto pendurado na ponte do rio Han... na realidade, uma monstruosa criatura mutante, que ao despertar começa a devorar todos que cruzam seu caminho. Um dono de quiosque à beira-rio contempla horrorizado como a besta captura a sua filha e a leva consigo. Enquanto o exército fracassa repetidamente nas suas tentativas de destruir o monstro, este homem simples de muita coragem e a sua família decidem empreender uma caçada por sua própria conta, na esperança da sobrevivência da miúda
Detalhes Técnicos
Duração: 119 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Coreano
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
É preciso perceber para gostar (Pontuação: 7)
Depois de receber 2 feedbacks estranhos de duas pessoas que viram este filme, decidi alugá-lo para perceber o mistério. E compreendi. A verdade é que já tinha lido algumas coisas sobre este filme em revistas e em sites na internet. E já sabia que estava perante um filme de terror, com comédia à mistura (que aliás aparece na classificação do género). Para os mais desatentos, essa comédia pode parecer ingenuidade dos coreanos, pois não estamos habituados ao seu tipo de humor, nem estamos familiarizados com os seus comportamentos. A comédia é subtil e tem subjacente uma grande crítica "indirecta" aos americanos (perdoem a generalização) através de personagens irónicas que falam inglês (com sotaque bem texano) e que tomam "decisões catastróficas".
Também se queixaram dos efeitos especiais, mas eu acho que isso já é uma consequência do primeiro erro. É como não gostarmos dum filme russo, só porque não tem legendas e ficamos aborrecidos de não estarmos a perceber nada, independentemente de ser ou não um filme excelente.
Provavelmente pelas mesmas razões de quem não percebeu o filme e não gostou, eu gostei bastante do filme e dou-lhe um 7 bem sólido. Pela originalidade, pela coragem, pelos efeitos especiais, pela comédia subtil, pela história e pelas personagens.
Resumindo: estejam preparados e vão gostar!
Por Angkor (LISBOA)2008-02-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
13/Dez
Trailer
12/Dez
Trailer