Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Harry Potter e a Ordem da Fénix (Harry Potter and the Order of the Phoenix)
TrailerAlugar
10 Prémios e 29 Nomeações
Realização:
David Yates
Ano: 2007
Idade: M/12
Duração: 133 min
IMDB: 7.4 (74.674 votos)
A rebelião começou.
Em “Harry Potter e a Ordem da Fénix,” Harry regressa para o seu quinto ano de estudos em Hogwarts e descobre que a maioria da comunidade de feiticeiros não acredita no seu encontro com Lorde Voldemort, preferindo ignorar os factos sobre o seu regresso.
Receando que o Reitor de Hogwarts, o venerável Albus Dumbledore, esteja a mentir sobre Voldemort de modo a minar o seu poder e usurpar o seu cargo, o Ministro da Magia, Cornelius Fudge, nomeia uma nova professora de Defesa Contra As Artes Negras para vigiar Dumblebore e os estudantes de Hogwarts.
Mas Dolores Umbridge e as suas aulas aprovadas pelo Ministério deixam os jovens estudantes impreparados para se defenderem das forças que ameaçam toda a comunidade.
Por isso, respondendo ao desafio dos seus amigos Ron e Hermione, Harry toma conta do assunto.
Em encontros secretos com um pequeno grupo de estudantes que se auto-intitula “O Exército de Dumbledore”, Harry ensina-os a defenderem-se das Artes Negras, preparando-os para a batalha que se avizinha.
Detalhes Técnicos
Duração: 133 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês Espanhol
Legendas: Português, Inglês, Espanhol,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
A Magia de Harry Potter! (Pontuação: 8)
Ao mesmo tempo que estreava a primeira parte da trilogia de "O Senhor dos Aneis" (Peter Jackson, 2001-2003), chegava também ao écran um novo heroi da juventude chamado Harry Potter.
Harry é um jovem que, até aos seus 11 anos, viveu na ignorância daquilo que é: um feiticeiro e também o único sobrevivente de uma luta mortal que opôs os seus pais e outros feiticeiros a Lord Voldemort, senhor do mal. Ao entrar na escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, Harry vai conhecer o mundo paralelo em que vivem os seus semelhantes ao mesmo tempo que vai tomar conhecimento da sua pesada herança.
Baseados numa série de livros escritos por J.K.Rowling, e já adaptados ao cinema, de que este "Harry Potter e a Ordem da Fênix" é o quinto volume, a saga atinge o seu climax em que o nosso jovem héroi se apercebe que o tempo da inocência acabou e que daqui para a frente tudo será pior.
"Harry Potter e a Ordem da Fênix" começa, como os filmes anteriores, com o regresso à escola e desta vez Harry apercebe-se que os seus colegas e professores não acreditam no encontro que ele teve com Lord Voldemort e que existe um estranho alheamento de toda a comunidade de feiticeiros em relação a um possível regresso do senhor do mal.
Desde "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (Chris Columbus, 2001) que esta série tem-se mantido sempre no top de bilheteira graças, não só ao facto de os filmes terem sempre vindo a ganhar mais e mais qualidade, como tembém devido ao facto de terem conseguido manter o mesmo elenco principal o que servirá para um dia mais tarde se poder analisar a obra como um todo. Os filmes, tal como os livros, correspondem a um ano escolar.
Em "Ordem da Fênix" podemos, e isso é um dos achados do filme, estabelecer alguns paralelismos com a realidade hoje em dia: a professora de Defesa contra as Artes Negras, Dolores Umbridge (excelente interpretação de Imelda Staunton) com os seus maneirismos e constante interferência nos assuntos da escola, consegue afastar o professor Dumbledore, levando os alunos, por um lado, a formar um exército a treinar e funcionar na sombra, e outra parte a tentar acabar com o primeiro grupo, enquanto ela se torna reitora da escola numa atitude de pura ditadura tão em voga ainda hoje em dia.
Considerado por muitos fans como o melhor livro da série,a adaptação de "Ordem da Fênix", era aguardada com muita expectativa. Talvez por ser o mais extenso, tenha havido a necessidade de se comprimir o livro de modo a tornar a adaptação mais interessante e também mais emocionante, o que acaba por ser conseguido, embora, quem tenha lido o livro, lamentasse a ausência de mais pormenor em algumas sequências importantes. Na minha opinião, tudo o que lá está, serve o seu propósito.
Apesar de não ser tão sinistro como "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (Alfonso Cuarón, 2004), ou tão entusiasmante com "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (Mike Newell, 2005), considerado o melhor filme da série, "Harry Potter e a Ordem da Fênix" agrada, entusiasma, principalmente o combate entre o exército de Dumbledore e as forças do mal lideradas por Lord Voldemort (um irreconhecível Ralph Fiennes) e deixa-nos expectantes em relação aos próximos filmes.
Garantia de um bom entretimento.
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-04-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Set
Trailer
18/Set
Trailer