Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Teresa, El Cuerpo de Cristo (Teresa, el cuerpo de Cristo)
TrailerAlugar
1 Prémio e 1 Nomeação
Realização:
Ray Loriga
Argumento:
Ray Loriga
Ano: 2007
Género:
Drama
Idade: M/12
Duração: 97 min
IMDB
Teresa de Cepeda y Ahumada (Paz Vega), filha de um Nobre da região de Ávila, não aceita o seu papel como mulher num Mundo governado por homens; Teresa sente que tem de haver algo mais na vida, para além de ser Mulher e Mãe. Ela quer escrever, ler e aprender.
Na sua demanda por aquele “algo mais” de que sente falta, Teresa resolve entrar para um convento.
Mas a sua desilusão não poderia ser maior; rapidamente descobre, no próprio convento onde procurou refúgio do Mundo real, o mesmo materialismo e futilidade que se vivia lá fora.
Decide então iniciar uma cruzada baseada em valores como a fé e sacrifício, sendo inicialmente acusada de rebeldia e loucura, ganhando mais tarde o estatuto de líder e proclamada Santa.

Esta é a história de uma mulher excepcional que viveu numa época bastante complicada.
Uma mulher, de beleza extraordinária, que lutou contra o mundo, com o único objectivo de repor os valores há muito esquecidos por uma sociedade corrupta, adulterada e materialista.
Detalhes Técnicos
Duração: 97 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Espanhol
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Outra (?) forma de Amor radical (Pontuação: 7)
Embora sobre a vida de Teresa de Ávila, este filme não pode ser considerado uma biografia pois não descreve um percurso completo mas elege os momentos mais radicais da sua vida. É um filme muito arrojado nas opções narrativas, estéticas e de fotografia, longe dos padrões habituais do "filme religioso", e que não elege como objectivo influenciar o espectador sobre convicções mas antes testemunhar e interpretar uma convicção e tenacidade inabaláveis.
Por Leaf (VALONGO)2011-07-10

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos