Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Quebra de Confiança (Breach)
TrailerAlugar
1 Nomeação
Realização:
Billy Ray
Ano: 2007
Género:
Drama
Thriller
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 91 min
IMDB: 7.2 (21.108 votos)
"Uma quebra de confiança por parte de um agente do FBI - o qual prestou juramento, não apenas de fazer cumprir a lei, mas, especificamente, de ajudar a proteger a segurança da nossa nação – é especialmente abominável.
Este tipo de conduta criminosa representa a mais traiçoeira acção imaginável contra um país governado pela regra da lei. Ataca igualmente o coração de tudo o que o FBI representa: o compromisso de mais de 28.000 honestos e dedicados homens e mulheres que trabalham diariamente de modo diligente para ganhar a confiança do povo Americano."
- Louis J. Freeh, Antigo Director do FBI, por ocasião da detenção de Robert Hanssen
Nos Estados Unidos há um grupo de elite de homens e mulheres a quem são confiadas as chaves do país. Agentes do Federal Bureau of Investigation – FBI - prestam juramento, não apenas de fazer cumprir a lei, mas de servir os Estados Unidos com a mesma honra com que o fariam com a sua própria família.
Esta é a história de um homem que traiu a todos.
Inspirado em eventos reais, “Quebra de Confiança”, é um thriller dramático passado dentro das paredes da Agência, a qual serve de guardiã aos mais sensíveis e voláteis segredos da nação.
Em Fevereiro de 2001, o conhecido operacional do FBI Robert Hanssen foi considerado culpado de traição contra a América.
Durante um período de mais de duas décadas Hanssen vendeu sistemática e deliberadamente segredos chave do seu país à antiga União Soviética.
O actor, já galardoado com um Óscar da Academia, CHRIS COOPER (American Beauty, Adaptation) surge como Hanssen, um dos mais notórios espiões na história do seu país.
RYAN PHILLIPPE (Crash, Flags of Our Fathers) junta-se a Cooper, interpretando a personagem de Eric O`Neill, o jovem agente escolhido a dedo pelo FBI para ajudar a desmascarar Hanssen, objecto de um investigação top-secret de fundo: ele é um agente infiltrado que se tornou extremamente perigoso devido à importância global da informação que possuía.
Os actores que se juntam a Cooper e Phillippe para trazer este estudo da traição para o grande ecrã são a já nomeada pela Academia LAURA LINNEY (Kinsey, You Can Count on Me) como Agente Especial Kate Burroughs, a chefe de equipa do FBI responsável por O`Neill; DENNIS HAYSBERT (Jarhead, Far From Heaven) como Agente Especial Dean Plesac, o homem faz parceria com Burroughs para eliminar Hanssen e a também nomeada para um Óscar KATHLEEN QUINLAN (Apollo 13, The Hills Have Eyes) no papel da devota e confiante mulher de Hanssen
Detalhes Técnicos
Duração: 91 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Jul
Trailer
15/Jul
Trailer