Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Dr. Fígado (Kanzo sensei)
TrailerAlugar
9 Prémios e 10 Nomeações
Realização:
Shohei Imamura
Ano: 1998
Idade: M/12
Duração: 128 min
IMDB: 7.5
Numa tensa situação de guerra, a véspera da rendição japonesa, em 1945, Akagi, o médico local de uma povoação costeira de uma das ilhas japonesas, decide tomar uma posição firme para preservar a sua integridade profissional. Está preocupado com o crescente número de casos de hepatite - a principal causa de morte num país subnutrido.
Junta-se aos seus antigos companheiros, um monge dissoluto e um cirurgião niilista viciado em morfina, todos à margem da sociedade militar japonesa. Sonoko, uma rapariga selvagem, adere ao grupo como enfermeira. Tornou-se responsável pelos irmãos desde a morte dos pais, e por vezes ganha dinheiro como prostituta. Mas ao trabalhar com Akagi, o seu destino muda: apaixona-se pelo estranho médico e quer passar com ele o resto da sua vida. O último a juntar-se ao grupo é um soldado holandês fugido de um campo de prisioneiros de guerra.
Todos eles estão unidos pela ambição de criar um microscópio suficientemente desenvolvido para descobrir a causa do vírus da hepatite. E para isso estão dispostos a ir muito longe.
Detalhes Técnicos
Duração: 128 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Alemão Japonês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Jul
Trailer
15/Jul
Trailer