Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Sunshine: Missão Solar (Sunshine)
TrailerAlugar
1 Prémio e 7 Nomeações
Realização:
Danny Boyle
Argumento:
Alex Garland
Ano: 2007
Idade: M/12
Duração: 108 min
IMDB: 7.3 (50.931 votos)
Abordando cientificamente as teorias religiosas sobre o fim do mundo, Danny Boyle coloca a acção deste filme num futuro bastante próximo, daqui a 50 anos, no qual a humanidade seria confrontada com a morte eminente da fonte de vida de todo planeta, o Sol. Perante essa situação, a sobrevivência da humanidade repousa no sucesso de uma missão espacial, a Icarus II, cujo objectivo seria despoletar uma bomba bastante elaborada no coração do sol, reacendendo assim a estrela moribunda. Tudo corre de acordo com o previsto, até receberam uma mensagem da tripulação Icarus I, a missão que desaparecera no espaço há 7 anos atrás depois de partir da terra com o mesmo objectivo.

Mais que um mero desenrolar de acções passado no espaço, Sunshine levanta questões do foro psicológico e espiritual, não só sobre a reacção da humanidade ao ver-se diante do seu extermínio eminente, mas também sobre o efeito que uma viagem como estas teria sobre o ser humano.
Detalhes Técnicos
Duração: 108 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Aliens vs 2001 (Pontuação: 8)
Imaginem-se confinados numa nave a vários anos luz da terra, com a missão de salvar a humanidade, onde tudo pode correr mal, sem saberem se vão conseguir completar essa missão e muito menos se voltarão à terra. É essa tensão que sentimos durante todo o filme e provavelmente um dos objectivos do realizador. Uma mistura de "2001" com "Aliens". Recomendo vivamente!
Por Angkor (LISBOA)2008-04-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
27/Jun
Trailer
27/Jun
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
03/Jul
Trailer
27/Jun
Trailer