Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Sunshine: Missão Solar (Sunshine)
TrailerAlugar
1 Prémio e 7 Nomeações
Realização:
Danny Boyle
Argumento:
Alex Garland
Ano: 2007
Idade: M/12
Duração: 108 min
IMDB: 7.3 (50.931 votos)
Abordando cientificamente as teorias religiosas sobre o fim do mundo, Danny Boyle coloca a acção deste filme num futuro bastante próximo, daqui a 50 anos, no qual a humanidade seria confrontada com a morte eminente da fonte de vida de todo planeta, o Sol. Perante essa situação, a sobrevivência da humanidade repousa no sucesso de uma missão espacial, a Icarus II, cujo objectivo seria despoletar uma bomba bastante elaborada no coração do sol, reacendendo assim a estrela moribunda. Tudo corre de acordo com o previsto, até receberam uma mensagem da tripulação Icarus I, a missão que desaparecera no espaço há 7 anos atrás depois de partir da terra com o mesmo objectivo.

Mais que um mero desenrolar de acções passado no espaço, Sunshine levanta questões do foro psicológico e espiritual, não só sobre a reacção da humanidade ao ver-se diante do seu extermínio eminente, mas também sobre o efeito que uma viagem como estas teria sobre o ser humano.
Detalhes Técnicos
Duração: 108 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Aliens vs 2001 (Pontuação: 8)
Imaginem-se confinados numa nave a vários anos luz da terra, com a missão de salvar a humanidade, onde tudo pode correr mal, sem saberem se vão conseguir completar essa missão e muito menos se voltarão à terra. É essa tensão que sentimos durante todo o filme e provavelmente um dos objectivos do realizador. Uma mistura de "2001" com "Aliens". Recomendo vivamente!
Por Angkor (LISBOA)2008-04-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
30/Out
Trailer
16/Out
Trailer