Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
As Vidas dos Outros (Das Leben der Anderen)
TrailerAlugar
45 Prémios e 15 Nomeações
Ano: 2006
Género:
Drama
País:
Alemanha
Idade: M/12
Duração: 137 min
IMDB: 8.5 (44.535 votos)
Alemanha Oriental, Novembro de 1984. Cinco anos antes da sua queda, o governo da Alemanha Oriental garantiu a sua reinvidicação ao poder com um impiedoso sistema de controle e vigilância. O festeiro Capitão Gerd Wiesler pretende impulsionar a sua carreira quando manda colectar evidências contra o escritor Georg Dreyman e a sua namorada, a famosa actriz Christa-Maria Sieland. Apesar de tudo, a operação é voltada aos mais altos círculos políticos. O que ele não previa, entretanto, era que submergir dentro do mundo do alvo também afectaria o agente vigilante. A imersão na vida dos outros em amor, literatura, imaginação e fala faz com que Wiesler intensifique a sua própria existência abrindo uma nova forma de viver à medida que vai resistindo aos problemas. Mas o sistema, uma vez iniciado, não pode ser interrompido. Um perigoso jogo tem inicio!
Detalhes Técnicos
Duração: 137 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Alemão
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Os Amanhãs que Cantavam
Entre muitos outros benefícios para a humanidade, a queda do comunismo trouxe-nos alguns excelentes filmes alemães, como Good Bye Lenin e este A Vida dos Outros. Trata-se de um daqueles filmes em que não conseguimos encontrar uma razão facilmente identificável para a sua qualidade que não seja o próprio cinema. Não é a história que é excepcional, não são os actores que são excepcionais, etc, mas estranhamente o filme é excepcional. A Vida dos Outros é um daqueles filmes que comprovam a frase de Godard segundo a qual o cinema é a verdade 24 vezes por segundo. Uma ode à liberdade.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-07-29
Muito Bom (Pontuação: 9)
Um filme onde no contexto da ex-RDA se vão revelando o pior, o assim-assim e o melhor da natureza humana, numa história muito bem narrada.
Por Leaf (VALONGO)2011-07-06
Mais uma pérola do cinema Europeu (Pontuação: 10)
Um filme sobre espionagem sem toda a componente comercial a que estamos habituados. Relata-nos a verdade nua e crua dos tempos da antiga RDA e tudo o que a Stasi fazia para controlar tudo e todos, a bem da suposta segurança nacional. Um filme soberbo, com um final que surpreende. A não perder ...
Por Anúbis (LISBOA)2011-04-14
Afinal os outros também são gente...boa! (Pontuação: 9)
Não sendo um filme de muito movimento, prende-nos com a sua estória temporal e brutalmente real. Um verdadeiro filme para cinéfilos. Aconselho vivamente!
Por Rogério Marques (LISBOA)2008-12-03
Sonata a um homem bom (Pontuação: 8)
Este deveria ter sido o título do filme, como chegou aliás a estar previsto. O argumento é um interessante ensaio à bondade humana, evocando ainda a sociedade Alemã do pós-guerra e aquilo que me parece ser a memória de Heiner Müller, mas com um desfecho bem mais trágico. Bem filmado e com boas interpretações.
Por mapombo (LISBOA)2008-08-29
Intenso, Brutal, Arrebatador! (Pontuação: 10)
Este filme é magnífico e muito bem mereceu o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme é intenso na forma como transmite as vivências duma sociedade controlada e vigiada, nos dilemas que vão surgindo de quem controla e quem é controlado, numa história muito bem escrita e dirigida e com um desfecho fenomenal! Uma obra-prima do cinema. Um filme obrigatório! Nota 10! Venham mais assim...
Por Angkor (LISBOA)2008-04-28
Bom filme! (Pontuação: 8)
Este filme alemão é genial. Retrata o governo da época, uma sociedade fria onde acabamos por ver alguém diferente que se revela o nosso "amigo oculto". Genial... adorei!
Por Sofia Rodrigues (Lisboa)2007-12-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Estreia
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
14/Dez
Trailer