Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
10 Dias Para Encontrar Um Melhor Amigo (Mon Meilleur Ami)
Alugar
1 Nomeação
Realização:
Patrice Leconte
Ano: 2006
Género:
Comédia
País:
França
Idade: M/12
Duração: 94 min
IMDB: 6.7 (1.583 votos)
François é um negociante de antiguidades, um homem completamente imerso no seu negócio. Por ocasião do seu aniversário, a sua sócia Catherine ingenuamente diz-lhe que ele não tem amigos. Os outros convidados concordam: a paixão de François está confinada aos objectos que compra e vende; ele não consegue relacionar-se emocionalmente.
François está chocado, certamente estão a brincar, não? O que não lhe falta são amigos, os seus dias são cheios de encontros, de pessoas. Mas Catherine insiste: ela refere-se a amizade e não a negócios. François insiste – ela só diz disparates.
Quando a discussão fica realmente acesa, Catherine propõe-lhe um desafio: François tem dez dias para arranjar um amigo real – o seu melhor amigo. E assim começa a sua busca. Só agora François começa a perceber a dificuldade da tarefa que o espera. Desapontamento atrás de desapontamento, rejeição atrás de rejeição; e a verdade - o estado de solidão em que vive - começa a ficar clara para si. Até que um encontro com um taxista lhe irá proporcionar um assomo de inesperada esperança.
Detalhes Técnicos
Duração: 94 min. Vídeo:
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ensaio sobre a amizade (Pontuação: 7)
Acabei de ver este filme e lá está: mais uma daquelas boas surpresas que não estamos à espera. Estava à espera duma "apenas" comédia, mas foi muito mais. Um verdadeiro ensaio sobre a amizade, que retrata a vida de muitos de nós que andamos sempre preocupados com o nosso umbigo e os nossos problemas e que acabamos por ficar sem verdadeiros amigos, apesar de andarmos sempre ocupados e cheios de compromissos! Muito bom. Recomendo!
Por Angkor (LISBOA)2008-12-23
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos