Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Paraíso Agora! (Paradise Now)
TrailerAlugar
11 Prémios e 11 Nomeações
Realização:
Hany Abu-Assad
Ano: 2005
Idade: M/12
Duração: 90 min
IMDB: 7.6 (8.108 votos)
Dois jovens amigos palestinianos, Khaled e Saïd, são recrutados para cometerem um atentado suicida em Telavive. Após a última noite com as famílias, sem se poderem despedir, são levados à fronteira com as bombas atadas à volta do corpo. No entanto, a operação não corre como esperado e eles perdem-se um do outro. Separados, são confrontados com o seu destino e as suas próprias convicções... O filme realizado em Nablus traz-nos uma visão interior das vidas normais de pessoas em condições desesperadas.
Detalhes Técnicos
Duração: 90 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Árabe
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Excelente ponto de vista (Pontuação: 7)
Não é nenhum filme difícil, é até bastante acessível. E muito interessante como é tratado um tema tão delicado como este, sem se tornar político nem crítico. Apenas contanto a história de 2 jovens amigos palestinianos que são escolhidos para levar a cabo um atentado bombista em Israel e contribuindo assim com um ponto de vista humano e neutral. Apesar de não termos como comprovar, diria que se aprende muito mais a ver este filme, do que em todas as notícias que já estamos habituados a ver nos noticiários. Não esquecendo que é um filme sobre pessoas, que cumpre muito bem o papel de nos prender ao ecrã e nos entreter durante 90 minutos, sem necessidade de recorrer nunca a violência, como a esmagadora dos filmes de hollywood.
Recomendo para um serão mais alternativo, mas acessível.
Por Angkor (LISBOA)2008-08-18
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
02/Out
Trailer
26/Set
Trailer