Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
As Bandeiras dos Nossos Pais (Flags of Our Fathers)
TrailerAlugar
10 Prémios e 15 Nomeações
Realização:
Clint Eastwood
Ano: 2006
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 132 min
IMDB: 7.2 (30.750 votos)
Fevereiro de 1945. Mesmo quando a vitória na Europa estava finalmente ao alcance, a guerra no Pacífico continuava. Uma das batalhas mais cruciais e sangrentas da guerra foi a luta pela ilha de Iwo Jima, que culminou com uma das imagens mais memoráveis da história: cinco fuzileiros e um oficial da marinha a erguerem a bandeira americana no Monte Suribachi. A fotografia inspiradora que capturou esse momento tornou-se um símbolo de vitória para uma nação que cresceu cansada da guerra e transformou em heróis instantâneos os seis americanos na base da bandeira, alguns dos quais morreram pouco tempo depois, sem saberem que tinham sido imortalizados. Mas os sobreviventes não tinham interesse em serem considerados símbolos e ou heróis - queriam apenas ficar na frente com os seus irmãos de armas que estavam a lutar e a morrer sem glória.
Detalhes Técnicos
Duração: 132 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês, Alemão, Espanhol
Legendas: Português, Espanhol, Inglês, Alemão, Alemão para deficientes auditivos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Dispensável (Pontuação: 6)
Este filme pretende ser exclusivamente uma homenagens aos soldados que serviram na guerra. Apesar da ideia do argumento ser boa, o formato do filme, com sucessivos flash-backs ao passado, não me agradou de todo, tornando um filme dispensável.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2010-10-01
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
04/Dez
Trailer
04/Dez
Trailer