Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Bobby (Bobby)
TrailerAlugar
3 Prémios e 13 Nomeações
Realização:
Emilio Estevez
Argumento:
Emilio Estevez
Ano: 2006
Género:
Drama
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 120 min
IMDB: 7.2 (17.135 votos)
O filme revisita a noite em que o senador Robert F. Kennedy (1925-1968) foi alvejado e morto no Ambassador Hotel de Los Angeles em Junho de 1968, com um tiro na cabeça, disparado pelo palestino Sirhan Bishara Sirhan. Na época, dizia-se que a máfia italiana esteve envolvida no assassinato (assim como também teria feito parte da morte do presidente JFK, irmão mais velho de Bobby, cinco anos antes), mas a história de Estevez concentra-se mais em como as vidas de 22 pessoas no hotel, naquela noite, se cruzaram de forma decisiva. O filme vai contra aos panos de fundo dos problemas culturais que intercalam o país no momento como o racismo, diferenças sexuais e de classes.
Detalhes Técnicos
Duração: 120 min. Vídeo: Widescreen 1.78:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: n.d.
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Comigo funcionou (Pontuação: 7)
Pelo contrário, achei este filme bastante original e deu-me um grande prazer assistir. Sabemos isso quando no final do filme viramo-nos para a nossa companheira e dizemos: "Bom Filme" e ela responde: "Também achei".
Em vez de tentar fazer um enquadramento histórico, social e político e explicar os motivos que levaram ao assassinato de Robert F. Kennedy, este filme é como uma fotografia dos momentos que antecederam sua morte. A camera é como um observador omnipresente que segue as diferentes personagens presentes nesse dia. Por isso, digo que é original e além de original, resulta muito bem. É a minha modesta opinião e recomendo este filme ao meu melhor amigo :)
Por Angkor (LISBOA)2009-06-08
Sem nexo! (Pontuação: 4)
Ao ler a contracapa deste filme pensei que tinha uma hora e meia agradável pela frente. Não que o filme seja péssimo e de fraca qualidade, mas passava bem sem o ter visto! As vidas das 22 pessoas que supostamente se cruzariam de forma decisiva, tal não vi acontecer. Todo a história é completamente indiferente para o final (a morte do JFK). Um excelente elenco para um filme não tão excelente.
Por Rita Póvoas (MAIA)2009-06-08
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
19/Dez
Trailer
19/Dez
Trailer