Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Brick (Brick)
TrailerAlugar
8 Prémios e 11 Nomeações
Realização:
Rian Johnson
Argumento:
Rian Johnson
Ano: 2005
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 110 min
IMDB: 7.6 (25.839 votos)
Inspirado nos livros policiais de Dashiell Hammet escritos entre 1929 e 1934, Brick honra toda a tradição do mistério cinematográfico noir, adapatando-o perfeitamente aos dias de hoje.
Brendan Frye é um inteligente solitário que sempre foi um outsider até que, quando a sua namorada Emily aparece misteriosamente morta, fica determinado a descobrir quem e o quê levou à sua morte.
Nesta busca desenfreada por explicações, e tendo apenas por companhia o seu parceiro O Cérebro, Brendan vai mantendo ocasionalmente informado o vice-director da escola, acerca do que rapidamente se torna numa investigação demasiado perigosa. Brendan mergulha no perigoso e obscuro mundo do elevado nível social da rica Laura, do intimidador Tug, do drogado Dode, da sensual Kara e do sinistro Pin. Mas só quando conseguir ganhar a total confiança do mais restrito círculo do crime, Brendan poderá descobrir algumas duras verdades acerca de si próprio, de Emily e dos suspeitos, dos quais está cada vez mais perto. Mas em quem poderá ele confiar?
Detalhes Técnicos
Duração: 110 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
bom (Pontuação: 7)
um filme que puxa pela nossa cabeça e pelo nosso lado de detective, gostei e recomendo!
Por Francisco Martins (PORTELA LRS)2010-10-04
Surpreendente (Pontuação: 9)
De facto não estáva à espera dum filme tão bom. Recomendo sem sombra de dúvida. Rian Johnson em Brick lembra David Lynch em Twin Peaks. Algum mistério, uma forma diferente de filmar, um assassinato intrigante... Prende a atenção do espectador até ao fim. Certas cenas tem uma forma quase poética. Muito bom.
Por Rute Silva (SãO DOMINGOS DE RANA)2010-07-16
fora do vulgar (Pontuação: 7)
Fora do vulgar é o que tenho a dizer deste filme, uma direcção excelente e tudo o resto bastante acima da media. A fazer lembrar um pouco David Lynch e matrix ao mesmo tempo, é um filme que vale bem a pena ver.
Por Quico (Lisboa)2008-02-13
Clássico Noir + Moderno = Culto / Original (Pontuação: 9)
Mais um filme de grande qualidade que não teve honras de cinema em Portugal, mas que vai perdurar por muitos anos, ao contrário de muitos blockbusters que rapidamente caiem em esquecimento após mediáticas estreias. É um daqueles filmes que podemos recomendar aos nossos amigos, com a quase certeza de ainda não o terem visto e a garantia de que vão gostar. Um thriller original, que mistura de forma brilhante o género policial dos antigos "Film Noir" com o ambiente juvenil duma escola secundária dos dias de hoje. Um filme a não perder para qualquer cinéfilo exigente e para o público que procura algo de original e acessível.
Por Angkor (LISBOA)2007-10-09
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
25/Jan
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
07/Fev
Trailer
25/Jan
Trailer