Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
The Departed: Entre Inimigos (The Departed)
TrailerAlugar
50 Prémios e 52 Nomeações
Realização:
Martin Scorsese
Ano: 2006
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 151 min
IMDB: 8.5 (185.867 votos)
Colin Sullivan, inteligente e ambicioso, parece estar em ascenção meteórica na Unidade Especial de Investigação do departamento da polícia de Massachusetts, cujo alvo principal é o poderoso chefe da máfia irlandesa Frank Costello. Por seu lado, Billy Costigan é um recém-graduado da Academia da Polícia que conhece bem as leis das ruas, mas que perde o seu distintivo por causa do seu violento temperamento e acaba por regressar às duras ruas do sul de Boston, onde é recrutado para o grupo de Costello. Mas nenhum deles é o que parece ser: Sullivan é na verdade um homem da confiança de Costello, enquanto Costigan está a trabalhar como agente infiltrado. Vivendo existências paralelas e trabalhando com objectivos opostos, envolvem-se num perigoso jogo de gato e rato.
Detalhes Técnicos
Duração: 151 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês, Espanhol
Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Dinamarquês, Holandês, Finlandês, Hebraico, Islandês, Norueguês, Sueco
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Um Remake acima da média (Pontuação: 9)
É sabido que remakes estão na ordem do dia, basta lembrar o recente "Eu sou a Lenda" que é um remake de um filme de 1971, mas nem todos são bons ou estão sequer ao nível do original. "Entre Inimigos" é uma excepção.
Baseado num filme Tailandês de 2002 chamado "Infiltrados" rrealizado por Andrew Lau, que no seu país foi um grande sucesso e deu origem a uma trilogia. Martin Scorcese viu o original, gostou e quis fazer uma versão adequada ao ocidente e, mais em particular, à América. Filme de enganos, onde ninguém é aquilo que diz ser, "Entre Inimigos" mostra-nos um lado da máfia Irlandesa, cujo inicio, na américa, Scorcese já havia mostrado no magnifico "Gangs de Nova York".
Trabalhando com um elenco magnifico onde pontuam as interpretações de Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, cada vez mais um actor de Martin Scorcese, Matt Damon e onde até os secundários Mark Wahlberg, Martin Sheen e Alec Baldwin brilham.
A realização de Martin Scorcese é, como sempre, sem mácula. Conta a história, mostra-nos sentimentos e violência tudo filmado a um ritmo alucinante servido por um bom argumento e uma excelente montagem.
Vencedor de quatro Óscares da Academia, para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento e Melhor Montagem, "Entre Inimigos", não sendo o melhor Scorcese e, talvez aquele que merecesse levar os prémios da academia, fica como uma obra acima da média do seu realizador.
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2009-01-19
Excelente (Pontuação: 8)
Adorei! Apesar de ficticia a história mostra um bom ponto de vista sobre os agentes infiltrados e com o que lidam. Os actores dispensam apresentações! O argumento é mesmo excelente.
Por Guilherme Martins (Portela-LRS)2008-04-21
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
22/Ago
Trailer
05/Set
Trailer