Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Lou Reed: Rock and Roll Heart (Lou Reed: Rock and Roll Heart)
Alugar
1 Prémio e 1 Nomeação
Argumento:
Ano: 1998
País:
EUA
Idade: m/6
Duração: 73 min
IMDB: 7.0
Lou Reed é, desde há 40 anos, um dos nomes fundamentais da música popular contemporânea. Nos Velvet Underground, uma das mais importantes bandas da década de 60, foi vocalista e letrista visionário, e após sua a separação, Reed prosseguiu uma carreira a solo que, pela sua diversidade e qualidade, desafia qualquer tentativa de resumo.
Lou Reed: Rock and Roll Heart, documentário assinado por Timothy Greenfield-Sanders, fotógrafo de grande reputação, é um filme absolutamente fundamental para conhecer a obra do músico que assinou discos tão essenciais como “New York” ou “Berlin”.
Rock and Roll Heart retrata o percurso de Reed, desde as primeiras tentativas de singrar em pequenas editoras discográficas, à formação dos Velvet e a relação com Andy Warhol, e, finalmente, o seu trabalho a solo, onde se inclui mesmo uma colaboração com o encenador Bob Wilson na ópera rock-futurista “Time Rocker”.

A visita a estes quase 40 anos de carreira é guiada através das palavras de amigos e músicos próximos de Lou Reed, como John Cale, David Bowie, David Byrne, Patti Smith, Philip Glass, Nan Goldin ou Jonas Mekas, que nos obrigam a olhar para a vida do músico de diferentes perspectivas: vanguardista, provocador, inovador, e influente.
As entrevistas, a lembrar os famosos test-screens realizados por Andy Warhol, aproximam-nos de Reed, relembram-nos algumas das suas características pessoais mais marcantes, mas também a sua faceta de músico incansável e perfeccionista.
Greenfield-Sanders socorre-se no seu filme de fantásticas imagens de arquivo, de onde se destacam, entre outras, filmagens na Factory de Andy Warhol, e do mítico espectáculo Exploding Plastic Inevitable, concebido também pelo papa da Pop Art.
O resultado de tudo isto é um filme obrigatório sobre Lou Reed e uma viagem aos tempos e aos lugares que fizeram a sua música.
Detalhes Técnicos
Duração: 73 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 2.0 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda não existem comentários sobre este título. Seja o primeiro e partilhe a sua opinião com os outros utilizadores.
Se gostou deste título, também recomendamos:
08/Mar
Trailer
08/Mar
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
21/Fev
Trailer
18/Fev
Trailer