Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Alice (Alice)
TrailerAlugar
7 Prémios e 3 Nomeações
Realização:
Marco Martins
Argumento:
Marco Martins
Ano: 2005
Género:
Drama
País:
Portugal
Idade: M/16Q
Duração: 101 min
IMDB: 7.4
"uma reflexão sobre o poder da imagem e a solidão do indivíduo"
-jean-luc douin, le monde

"Um objecto incomum no cinema português e uma admirável interpretação de Nuno Lopes"
-Kathleen Gomes, Público
Passaram 193 dias desde que Alice foi vista pela última vez.
Todos os dias Mário, o seu pai, sai de casa e repete o mesmo percurso que fez no dia em que Alice desapareceu.
A obsessão de a encontrar leva-o a instalar uma série de câmaras de vídeo que registam o movimento das ruas. No meio de todos aqueles rostos, daquela multidão anónima, Mario procura uma pista, uma ajuda, um sinal...
A dor brutal causada pela ausência de Alice transformou Mário numa pessoa diferente mas essa procura obstinada e trágica, ê talvez a única forma que ele tem para continuar a acreditar que um dia Alice vai aparecer.

Elogiado pelo público e pela critica nacional e internacional, "Alice", o primeiro filme de Marco Martins, é uma obra-prima do cinema português contemporâneo premiado em vários festivais de cinema. A história retrata, de forma singular, o amor de um pai por uma filha e o sofrimento provocado pela sua ausência. A beleza da música de Bernardo Sasseti combina na perfeição com os ambientes do filme e com os desempenhos, absolutamente notáveis de Nuno Lopes e Beatriz Batarda.
Detalhes Técnicos
Duração: 101 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Português Dolby Digital 5.1
Legendas: Inglês Francês
Extras: Menus Interactivos
Selecção de Cenas
Extras
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Saber contar histórias sem saber criar histórias. (Pontuação: 5)
O filme tem uma premissa muito boa. Se alguém lhe explicar a história do filme por poucas palavras, dificilmente não ficará interessado. A interpretação e a realização está muito boa, o que mostra que no cinema português se tem vindo a afinar muito bem a arte de contar histórias. Mas mais uma vez se assiste ao problema geral do cinema nacional: o argumento. Do que se explica na sinopse para o que é contado no ecrã, pouco se desenvolve. É pena que não se tenha ido mais além na narrativa deste filme. A pontuação que dou ao filme é claramente punida pela (falta de) qualidade do argumento.
Por pffigueira (LISBOA)2009-08-24
Desiludida (Pontuação: 5)
Quando li a contra-capa deste filme fiquei com uas expectativas demasiado altas, que nao corresponderam a realidade... A história é boa, mas nao está muito bem conseguida na minha opinião. Dificil manter se atento até ao fim. Não é um mau filme, mas incrivél muito menos.
Por Rita Póvoas (MAIA)2008-11-16
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos