Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Nunca Tantos Fizeram Tão Pouco (Clerks II)
TrailerAlugar
1 Prémio e 1 Nomeação
Realização:
Kevin Smith
Argumento:
Kevin Smith
Ano: 2006
Género:
Comédia
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 97 min
IMDB: 7.8 (43.062 votos)
Há dez anos, os melhores amigos Dante Hicks e Randal Graves eram simples empregados num pequeno supermercado de Nova Jersey. Viviam despreocupados, na inconscência dos 20 anos. Mas o que será feito deles agora? Resumidamente: continuam iguais. Apesar de trabalharem agora num restaurante, Dante e Randal perpetuam um estilo de vida folgado e inconsequente, não conseguindo evitar provocar os seus próprios clientes. Mas Dante e Randal não estão a ficar mais novos e terão que se confrontar com aterradoras novas realidades: o casamento, deixar Nova Jersey e encontrar empregos "a sério".
Detalhes Técnicos
Duração: 97 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Inglês
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Ainda bem que não gostamos todos do mesmo (Pontuação: 8)
Ainda bem que não gostamos todos do mesmo, senão a vida seria uma seca.

Relativamente ao comentário anterior, fui ver as estatísticas para este filme no IMDB (http://www.imdb.com/title/tt0424345/ratings) e aí está a resposta à pergunta do Rogério, sobre quem votou neste filme.
Apenas 9,3% deram uma votação de 5 ou menos. Os restantes 90,7% votaram acima de 6 (numa escala de 1 a 10). Aliás, 28% dos 56.916 utilizadores do IMDB deram nota máxima: 10!

Serão estes resultados fidedignos? Eu acredito que sim. O IMDB esforça-se por criar mecanismos que impeçam a manipulação automática de votos e coisas do género. E não me parece que este filme tenha sido tão importante comercialmente, a fim de alguém ter despendido o esforço sobre-humano nessa demanda.

Compreendo e respeito que nem todas as pessoas se identifiquem com este género de comédia. Onde o Rogério diz - "Comédia não precisa de ter um chorrilho de asneiras e clichés sexuais. Essa "comédia" é fácil." -, eu vejo arrojo e coragem em criar situações que só uma mente distorcidamente brilhante como Kevin Smith é capaz de nos presentear :)

Para saberes se gostas deste género de comédia, há um teste simples e engraçado, com as devidas resslavas:
- Se gostas dos "Malucos do Riso" e não achas piada nenhuma aos "Monty Python", então não vais gostar deste "Clerks II".
- Agora se adoras os "Monty Python" e não achas mesmo piada nenhuma aos "Malucos do Riso", então vais adorar o "Clerks II".

Eu ADOREI verdadeiramente este filme, tanto que escrevei logo um comentário após o seu visionamento. E só para matar as saudades e passar um bom momento, vou alugá-lo outra vez :)
Por Angkor (LISBOA)2010-10-09
Mau de mais para existir! (Pontuação: 1)
Pensava eu que ia rir com esta "comédia", e afinal nem consegui resistir a ver mais de 30 minutos. O IMDB de 7.8 é bastante enganador. Quem terá votado? Sinceramente não entendo. Comédia não precisa de ter um chorrilho de asneiras e clichés sexuais. Essa "comédia" é fácil.
Nunca tanto IMDB significou tão pouco. EH! EH! EH!
Por Rogério Marques (LISBOA)2010-10-09
Comédia de Culto! (Pontuação: 8)
Não me lembro de ter visto o primeiro "Clerks" e algumas pessoas torcem o nariz às personagens "Jay e Silent Bob". Apesar de partir com estas desvantagens a esperiência de visionar este filme é soberba! Uma comédia inteligente, sólida, com boas representações e das poucas que me fazem soltar gargalhadas. As temáticas estão bem exploradas e apesar de se tratar duma realidade americana, estamos acostumados e tudo faz sentido. Recomendo este filme para todos os cinéfilos exigentes que procuram uma boa comédia, sem os clichés do costume, o que é raro de encontrar nos dias de hoje. E se gostarem, vejam também "À Vontade do Freguês...", outra excelente comédia dentro do mesmo género.

PS: e não se preocupem que o Jay e Silent Bob são apenas meros figurantes ;)
Por Angkor (LISBOA)2007-10-05
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
23/Jul
Trailer
23/Jul
Trailer