Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Premiados TOP + Reposições Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Água (Water)
Alugar
8 Prémios e 12 Nomeações
Realização:
Deepa Mehta
Argumento:
Deepa Mehta
Ano: 2005
Género:
Drama
Romance
Idade: M/12
Duração: 101 min
IMDB: 7.7 (4.936 votos)
Aos 8 anos de idade, na Índia dos anos 30, Chuyia não é apenas casada; é já viúva. E nunca conheceu o marido. De acordo com a tradição, Chuyia é enviada para uma casa que acolhe viúvas – uma casa onde as viúvas são obrigadas a ficar, isoladas da sociedade, até ao final das suas vidas, sem que possam alguma vez voltar a casar. Lá, conhece Kalyani, uma bela e jovem viúva de quem se torna amiga que ousa desafiar as regras apaixonando-se por um jovem com estudos. Também ele está disposto a confrontar-se com a tradição instituída. No momento em que as ideologias de Ghandi ganham cada vez mais peso e as pessoas se começam a questionar sobre a religião, sobre a sociedade, sobre os direitos das mulheres, estas duas jovens (assim como tantas outras mulheres) poderão ver os seus percursos de vida alterarem-se radicalmente.
Detalhes Técnicos
Duração: 101 min. Vídeo: Widescreen 16:9 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 Hindu
Legendas: Português,
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
CONHECER O MUNDO fora do nosso mundinho (Pontuação: 9)
Aluguei o filme ÁGUA já há bastante tempo. Recomendei-o a várias pessoas que adoraram. Lembrei-me hoje de trazê-lo à ribalta porque os elogios tecidos a esta obra-prima, nunca são demais!
Água dá a conhecer uma realidade desumana.
Como é possivel uma criança ficar viúva, de casamento precoce, aos 8 anos de idade e de acordo com a tradição, nunca mais poder voltar a casar?
Por Rute Silva (SãO DOMINGOS DE RANA)2012-04-06
H2O (Pontuação: 9)
Existem filmes que nos conseguem transportar no tempo e este é sem dúvida um deles.. com pormenores lindíssimos Deepa Mehta assina aqui um dos seus melhores trabalhos! Nota especial para a forma como o elemento chave do filme vai "entrando" ao longo de todo o filme.. soberbo!
Por Carlos Andrade (AMADORA)2009-01-12
Lindo (Pontuação: 9)
adoro estes filmes que retratam usos e costumes de outros povos tão diferentes de nós. História intensa, com excelente fotografia. O desempenho da atriz que faz o papel da Chuyia é extraordinário. Este género de filmes faz-nos querer mudar o mundo, tal como o Gandi, que aparece como personagem neste filme.
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)2007-10-30
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos