Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
V de Vingança (V for Vendetta)
TrailerAlugar
3 Prémios e 15 Nomeações
Realização:
James McTeigue
Ano: 2005
Idade: M/16Q
Duração: 128 min
IMDB: 8.2 (158.632 votos)
Dos criadores da Trilogia Matrix

"Incrível. Vendetta está ao nível do primeiro Matrix dos irmãos Wachowski."
-Richard Corliss, TIME
Quem é o misterioso vigilante que se esconde por detrás da máscara? Herói ou louco? Rebelde ou opressor? Quem é V — e quem irá juntar-se à sua causa e tentar abolir o regime totalitário que governa a nação?
Dos criadores da trilogia Matrix chega V de Vingança, uma avassaladora e implacável visão de uma distopia futura baseada na aclamada e subversiva banda desenhada. Natalie Portman
é Evey, uma rapariga da classe operária, forçada a decidir se o seu ídolo está a tornar-se tão perigoso como o regime que jurou destruir. Hugo Weaving é V – um arrojado e carismático rebelde decidido a vingar-se daqueles que o desfiguraram. E Stephen Rea é um detective que lidera a desesperada operação para capturar V antes que ele ateie as chamas de uma revolução. A parada não podia ser mais alta. A tensão mais electrizante. A acção mais explosiva. Que lado vai escolher? No mundo de V, não existe neutralidade.
Detalhes Técnicos
Duração: 128 min. Vídeo: Widescreen 2.40:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1 Espanhol Dolby Digital 5.1
Legendas: Português Inglês Espanhol Inglês para Deficientes Auditivos Espanhol para Deficientes Auditivos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
V for Vrilhante (Pontuação: 9)
Há filmes que não se esgotam ao primeiro visionamento e este é um deles. Se, da primeira vez vez, há o deslumbramento pela história, pela inteligência do argumento e pela forma como o realizador James McTeigue (filme de estreia) conduz uma história original, numa repetição surgem uma série de pequenos detalhes deliciosos. V for Vendetta pode enganar nos minutos iniciais e quem for distraído pode achar que está perante mais um filme de acção. Tal não é verdade pois a acção, aqui, é apenas um acessório. Este é um filme que trata sobre a liberdade, de pensar e de viver, num futuro que, afinal, talvez não esteja tão longínquo dada a actual realidade. Não é uma história de vingança, embora também esta exista; é, acima de tudo, um convite ao pensamento livre, ao desejo de um mundo melhor e mais livre.
O argumento, que passou pelas mãos dos criadores de Matrix, é excelentemente tratado pelo realizador e muito bem interpretado por Hugo Weaving (sempre de máscara mas é o “mauzão” Smith, da trilogia Matrix), Natalie Portman (numa brilhante representação) e o exemplar John Hurt (tira mais um desempenho de nível, ao compôr um hitleriano Adam Sutler). Que ninguém se deixe enganar por esta parecer ser uma história ao estilo de banda desenhada: a verdade é que trata-se de um filme de topo e que tem tudo para se manter actual por muitos, muitos anos. Vejam e… revejam.

PONTOS POSITIVOS: Algumas imagens são de uma beleza gráfica deslumbrante mas sem um abuso dos efeitos especiais. O argumento, os diálogos, as interpretações, a química entre Weaving e Portman e o crescendo de interesse até à inspiradora sequência final.

PONTOS NEGATIVOS: Certo tipo de público mais imediatista e em busca de acção e violência fácil pode sentir-se defraudado.

EM RESUMO: Uma obra essencial para quem gosta de uma boa história, que faça pensar mas que não seja parada. A não perder.
Por Pedro Mendez (AMADORA)2009-10-17
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
25/Jul
Trailer
31/Jul
Trailer