Transamerica
(Transamerica) |
|
|
|
Ano: 2005
Idade: M/16
Duração: 99 min
|
Bree Osbourne (a espantosa Felicity Huffman de "Donas de Casa Desesperadas") é uma transsexual que espera ansiosamente por uma operação que a transforme definitivamente numa mulher.
A sua vida dá uma inesperada reviravolta quando descobre que é o pai de Toby, um adolescente de 17 anos que lhe pede ajuda para sair da prisão e que é fruto de um desastroso encontro heterossexual durante a sua vida como homem.
O instinto de Bree diz-lhe para virar as costas ao passado, mas a sua psicóloga insiste que ela deve enfrentá-lo e recusa-se a assinar a autorização para a operação enquanto Bree não resolver este assunto. Ocultando a sua identidade, sob a capa de uma missionária cristã, Bree parte para Nova Iorque para pagar a fiança e tirar Toby da prisão.
Assim tem início uma longa viagem de dois desconhecidos através da América, ambos em busca do seu sonho: Bree da sua operação e Toby da sua carreira de actor de filmes pornográficos. Sem nunca revelar o seu duplo segredo, que é um homem e que é seu pai, Bree tenta corrigir Toby a todo o custo. À medida que mentem e tentam manipular-se mutuamente, a viagem surreal de Bree e Toby vai mudar as suas vidas e aproximá-los da verdade sobre a sua ligação.
TRANSAMERICA é uma comédia hilariante e profundamente humana com Felicity Huffman numa das melhores interpretações de 2005.
|
Detalhes Técnicos
Duração: 99 min. |
Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico |
|
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1 |
|
Legendas: Português |
|
Extras: Trailers, Comentários do Realizador, Videoclip, Entrevistas com Actores, Entrevista com Realizador, Nos Bastidores De |
Diferente mas óptimo (Pontuação: 10) |
Excelente actriz e um bom filme. Vale muito a pena! Recomendo.
Por DV (LISBOA) | 2010-11-17 |
Se gostou deste título, também recomendamos:
Alugar 30 Filmes
por apenas
€9.90 !!!
só na Cineteka
experimenta já »