Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
A Descida - Edição Especial (The Descent)
TrailerAlugar
7 Prémios e 8 Nomeações
Realização:
Neil Marshall
Argumento:
Neil Marshall
Ano: 2005
Idade: M/16
Duração: 95 min
IMDB: 7.4 (40.994 votos)
ENFRENTE O SEU MEDO MAIS PROFUNDO


"Mete medo, mete todo o medo que possamos imaginar (...)"
-Rui Pedro Tendinha, Premiere
Um ano após um trágico acidente, seis amigas reencontram-se para a sua aventura anual nas montanhas remotas dos Apalaches.
O grupo de jovens decide entrar nas grutas, em direcção às 'artérias' mais profundas da terra, mas rapidamente começam os problemas quando a queda de uma rocha bloqueia o único local que as poderia conduzir de volta à superfície. Quando elas descobrem que as grutas nunca tinham sido exploradas e que ninguém as poderá vir salvar, só lhes resta uma solução: Separarem-se para tentar encontrar uma saída alternativa.
O pânico começa a instalar-se no ceio do grupo e as velhas feridas entre as amigas provocam uma atmosfera de desconfiança que se torna cada vez mais perigosa. Mas o pior ainda está por acontecer. Há qualquer coisa estranha debaixo da terra que se esconde da luz - uma raça de monstruosos humanóides subterrâneos adaptada à vida na escuridão.
À medida que as jovens se apercebem que são presas, elas libertam os seu instintos mais primários numa luta sem tréguas pela sobrevivência e contra um horror inexplicável que ataca repentinamente sem qualquer aviso. Só resta saber se alguém terá recursos para regressar à superfície...
Um filme de puro terror com um ambiente intensamente claustrofóbico!
Detalhes Técnicos
Duração: 95 min. Vídeo: Widescreen 2.35:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1
Legendas: Português
Extras: Making Of, Outtakes, Cenas Ampliadas, Storyboards, Trailer
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Excelente filme (Pontuação: 8)
Ignorem os comentários negativos, este é um filme excelente, altamente recomendado para todos os fãs do género.
8/10.
Por Catarina Esteves (MOSCAVIDE)2011-06-18
Desempate (Pontuação: 7)
Já aluguei este filme há um tempo, mas ficou na memória e a razão é simples. Gostei, bastante. Dentro do género "Terror" cumpre com muita eficácia e originalidade, conseguindo passar muito bem para o espectador o desespero das personagens, causando arrepios e levando-nos a imaginar viver aquela situação.

Ainda não vi a "Caverna", mas penso ser um filme inferior, a julgar pelas críticas do público e jornalistas. Não sei quem imitou quem, pois foram ambos lançados no mesmo ano. Neil Marshall, o realizador de "A Descida" já realizou mais dois filmes, sendo que este foi a sua rampa de lançamento. Bruce Hunt, realizador de "A Caverna" não fez mais nada...

Resumindo, se gosta do género Terror e quer ver um filme bem assustador, puro e duro, a Descida é uma óptima opção.
Por Angkor (LISBOA)2011-06-16
Dispensável (Pontuação: 2)
Aluguei este filme apenas porque o comentário de Amandio Santos me convenceu que seria diferente do que tinha visto até aqui.
Este filme foi para mim uma desilusão total.
O filme é irmão gémeo de "A Caverna", portanto nada de original. O início do filme é já revelador na má realização. O desenvolvimento do filme mostra-nos um "terror" anedótico, baseado na carnificina, que retira toda a credibilidade à história.
O filme mereceria zero não fosse conseguir transmistir-nos a claustrofobia e alguns "sustuzitos" aqui e ali.
Dispensável.
Por Bento Pereira (PONTINHA)2011-06-15
Um dos meus preferidos dos últimos 10 anos (Pontuação: 10)
Eu podia dizer maravilhosas deste filme. Mas prefiro não dizer nada e deixar 3 regras para ver este filme no seu estado puro e com um ambiente claustrofóbico de cortar a respiração.
Tentem ou experimentem ver este filme com a digestão feita, luzes apagadas, mesmo mesmo todas apagadas, apenas a luz do próprio filme e os telefones desligados para não sermos interrompidos por coisas nada relacionadas com A Descida.
A sensação é de medo, pânico e nalgumas cenas parece que nem conseguimos respirar quanto mais provocar o mínimo ruído... porque será !!!
Por Amandio Santos aka Angelux (Almada) (LARANJEIRO - ALMADA)2009-01-25
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Out
Trailer
03/Out
Trailer