Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Chungking Express (Chong qing sen lin)
TrailerAlugar
7 Prémios e 9 Nomeações
Realização:
Kar Wai Wong
Argumento:
Kar Wai Wong
Ano: 1994
País:
Hong Kong
Idade: M/12
Duração: 98 min
IMDB: 8.0 (11.872 votos)
Deslumbrante como um fogo-de artifício. Um filme a descobrir e a admirar. - Manuel Cintra Ferreira, Expresso.

Um dos filmes mais marcantes dos anos 90. - Vasco Câmara, Público.
A história começa na noite de 30 de Abril para 1 de Maio de 1994 em Chungking House, um labiríntico complexo comercial de Hong-Kong. Uma mulher chinesa de peruca loira tenta recuperar alguma heroína que se encontra entre as coisas de um grupo de paquistaneses, para fazer passar as drogas para fora do país. A data de 1 de Maio marca também um mês desde que o agente da polícia nº 223, vigilante daquele local, foi abandonado pela sua namorada. Ele jura apaixonar-se pela primeira rapariga que entrar pela porta do centro comercial: é a traficante loira que aparece...
Num restaurante de fast-food, Faye, uma jovem irrequieta, ouve a canção que está nos tops, "California Dreaming". Um outro polícia, cliente habitual, acabou de perder a namorada, que depositou a chave do seu apartamento no restaurante. Faye apodera-se da chave e vai penetrando secretamente no apartamento do polícia para perturbar a sua ordem doméstica.
Detalhes Técnicos
Duração: 98 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Cantonês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Mágico! (Pontuação: 8)
Que bom que é ter surpresas como estas. Adorei a história, a forma como está filmado, a banda sonora. Que agradável surpresa. Para quem gosta de bom cinema alternativo, não perca!
Por Ana Cabrinha (MEM MARTINS)2012-04-17
Horrivel (Pontuação: 2)
Este foi o pior filme que vi nos ultimos 10 anos.
Não percebi o objetivo de fazerem um filme sem qualquer interesse onde os protagonistas não têm nenhum carisma nem dialogo interessante. Nem sequer percebi nada daquilo, começa com uma história de um policia e uma traficante de peruca e acaba com outro policia e uma empregada de restaurante que vai a casa dele às escondidas trocar as coisas em vez de ir trabalhar. Nem sequer é minimamente credível as reações das personagens.
A única coisa de bom neste filme são as duas musicas conhecidas que aparecem na segunda história. A imágem é péssima e o som do filme horroroso. Para esquecer.
Por João Marcelino (AMADORA)2012-01-29
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
03/Jul
Trailer
10/Jul
Trailer