Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Como se Fosse o Céu (As It in Heaven)
Alugar
2 Prémios e 12 Nomeações
Realização:
Kay Pollak
Ano: 2004
Género:
Drama
País:
Suécia
Idade: M/12
Duração: 127 min
IMDB: 7.5 (4.126 votos)
Daniel Daréus é um maestro internacional no auge da carreira, mas que se sente sozinho, infeliz e desgastado pelas exigências do seu elevado padrão de vida.
Depois de um esgotamento físico e emocional, Daniel interrompe abruptamente a sua carreira e regressa, sozinho, a Norrland, a aldeia da sua infância situada numa parte remota da zona norte da Suécia. Assim que chega, a sua fama torna-o objecto de curiosidade, fascínio e suspeita. Muito rapidamente, é convidado para 'contribuir com alguns bons conselhos' para o pequeno coro da igreja, cujos ensaios decorrem todas as quintas-feiras na casa da paróquia.
Daniel resiste, pois não quer voltar às luzes da ribalta. Contudo, embora relutante, acaba por aceitar ajudar, quando percebe que não pode recusar o pedido.
Para sua grande surpresa, quando começa a trabalhar com o coro, Daniel redescobre uma alegria com a música que há muito tinha perdido. No entanto, o trabalho de Daniel com o coro é uma grande ameaça ao estado das coisas na cidade, e ele vê-se rodeado de inimigos, incluindo o ciumento padre da paróquia e um perigoso e violento inimigo do passado. Ao mesmo tempo, Daniel faz novos amigos e um deles é a solitária e sensível Lena, uma mulher que o ajuda a ultrapassar os temores e a solidão. A vida de Daniel e a vida da aldeia nunca mais serão as mesmas.
Detalhes Técnicos
Duração: 127 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Extras: Trailers
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Uma Obra Oca (Pontuação: 3)
Inspirado pelos elogios abundantes que aqui se encontram, pedi este DVD com a esperança cinéfila sempre renovada de encontrar uma pepita de ouro escondida. Infelizmente, não foi o caso. O filme é uma demasiado longa e irrealista historieta romântica lamechas em que os bons vencem os maus, o amor vence a morte, enfim, aquelas coisas que tanto impressionam certas pessoas. Apesar de a história se centrar num coro amador, e, ao contrário do muito recomendável "Os Coristas", nem ao menos podemos usufruir de grandes momentos musicais, apenas de um solo que se destaca um pouco. Uma obra em que quase tudo soa a falso, e, como tal, uma obra oca.
Por Pedro Fernandes (PAçO DE ARCOS)2015-07-28
Tocante (Pontuação: 9)
Mais uma vez, descobri este excelente filme a partir dos comentários deste fórum. Muito agradecida por ter o privilégio de aceder a pérolas deste gabarito, onde as cordas mais sensíveis do coração são tocadas. O elemento humano em profundo destaque, histórias da vida comum que vêm a lume e nos subjugam pela sua autenticidade, sendo o último retoque dado pelo poder de união e a beleza intrínseca que só a Música que vem de nós próprios nos consegue proporcionar... Não vou esconder que chorei de emoção a ver esta obra. E em mais do que uma cena.
Por princesagigi (SEBAL)2015-07-20
Profundo, Comovente (Pontuação: 10)
Usando o entorno da música como substrato, e tendo como improvável cenário uma aldeia perdida em nenhures, este filme embarca-nos numa viagem à procura da mais profunda autenticidade do ser humano. Isto com pessoas "normais" e sem nunca perder uma perspectiva optimista da vida. O resultado é um filme profundo, comovente e de efeito catártico.
Por Leaf (VALONGO)2011-07-28
O cinema no seu melhor
Escrevo pela primeira vez um comentario sobre cinema. Podia referir como " filmes da minha vida" uma imensidão de titulos por aqui mencionados e que fazem parte da lista de preferidos, daqueles que como eu ,são " apaixonados " por esta arte que nos permite viajar por vidas e mundos e tantas vezes retirar ensinamentos para nós proprios. Tenho uma colecção de 1500 filmes na qual estão ( dentro dos meus padrões de analise) incluidos grande parte dos melhores filmes de sempre ( cinema do mundo e não só de hollywood). Como se Fosse o Céu é apenas um entre muitos daqueles que saidos do nada me fizeram sentir feliz por ter oportunidade de o ver. Drama,Comédia e Musica num filme lindissimo que espero este comentario ajude a descobrir e jamais esquecer. Daniel e Lena ficarão connvosco para sempre e farão com que tenham vontade de descobrir outras obras semi desconhecidas do cinema sueco como por exemplo o inesquecivel " Evil ". Espero ter oportunidade de ver este comentario publicado e voltar brevemente a partilhar com quem lê muitas outras opiniões sobre cinema. Parabéns ao Rui Cunha pelos EXCELENTES comentarios e pela mais valia que o seu conhecimento e clarividencia acrescentam a este espaço.
Por Rui Franco (AZAMBUJA)2009-11-25
Cinema Nórdico em excelente forma (Pontuação: 10)
Um filme de grande qualidade a não perder para os cinéfilos mais exigentes, mas ao mesmo tempo acessível para o restante público que queira ver algo de diferente dos blockbusters do costume. As situações e dramas retratados neste filme são excelentes exemplos e uma fonte de inspiração para a forma como vivemos. As representações são magníficas. Excelente!
Por Angkor (LISBOA)2008-03-03
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
10/Jul
Trailer
23/Jul
Trailer