Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Uma Pequena Vingança (Mean Creek)
TrailerAlugar
4 Prémios e 4 Nomeações
Realização:
Jacob Aaron Estes
Ano: 2004
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 87 min
IMDB: 7.4 (11.008 votos)
Situado numa pequena cidade de Oregon onde os segredos são difíceis de guardar e as mentiras impossíveis de esconder, o filme do estreante Jacob Aaron Estes conta a história de um grupo de amigos e de uma pequena vingança.
Quando o problemático George brutaliza o indefeso Sam numa brincadeira de escola, o seu irmão e os amigos mais velhos encetam um plano com o objectivo de humilhar George. Sob o pretexto de um falso aniversário, todos embarcam numa viagem de barco rio acima.
Mas durante a viagem, George revela uma faceta desconhecida - um rapaz solitário e carente à procura de amigos - e a inicial motivação do grupo é posta em causa.
"Uma Pequena Vingança" explora de forma alegórica os dilemas morais que todos nós enfrentamos; um filme sobre o equilíbrio entre a amizade e o sentido de responsabilidade.
Detalhes Técnicos
Duração: 87 min. Vídeo: 16:9 - Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Dolby Digital 5.1 - Inglês
Legendas: Português
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Responsabilidade (...) trata-se da obrigação de suportar as consequências dos seus atos(...) (Pontuação: 9)
Vi este filme há já alguns anos, na altura suscitou-me grandes reflexões sobre a responsabilidade, a fúria, o impulso, a maldade e a compreensão. Há dias passei-o numa das minhas aulas de Cidadania a alunos bastante problemáticos, o filme produziu uma calma e uma concentração nos alunos nunca vista até então. Digno de registo!
Este filme é muito bom, permite-nos acompanhar o desastre em câmara lenta, ver a repercussão das nossas ações e a possibilidade de "suportar as consequências dos seus atos(...)".
Os jovens que estavam comigo, identificaram-se, em alguns daqueles dilemas, cada personagem carregada, espelhando assim a difícil adolescência de cada um. A reter, curiosamente, apesar de alguns terem mesmo comportamentos desviantes, a discussão que se seguiu sobre o bem, ou a responsabilidade de cada um nos acontecimentos foi interessante, pois sobressaiu a compreensão e a aceitação do outro.
Por Albertina Cartaxo (LISBOA)2012-06-11
Decepcionada (Pontuação: 5)
Acho q fui com expectativas demasiado altas para este filme. Expectativas essas q nao corresponderam de todo á realidade. Por momentos nem me consegui manter concentrada no filme pois era demasiado monótono. A unica coisa boa a apontar é o bom desempenho dos actores que apesar de todos tao jovens fizeram um bom trabalho!
Por Rita Póvoas (MAIA)2008-09-28
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
21/Nov
Trailer
21/Nov
Trailer