Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
O Condenado (The Woodsman)
TrailerAlugar
5 Prémios e 16 Nomeações
Realização:
Nicole Kassell
Ano: 2004
Género:
Drama
País:
EUA
Idade: M/16
Duração: 143 min
IMDB: 7.4 (12.366 votos)
"Um dos Dez Melhores Filmes do Ano" -TIME.

Do Produtor de"Monster's Ball - Depois do Ódio".

Qual a pior coisa que fez na vida?

Depois de 12 anos na prisão, Walter (Kevin Bacon) chega a uma cidade desconhecida, instala-se num pequeno apartamento perto de uma escola primária e arranja trabalho numa serração. Calado e cauteloso, Walter encontra conforto inesperado junto de Vickie (Kyra Sedgwick), uma mulher áspera que promete não julgá-lo pelo seu passado. No entanto, Walter vive assombrado pela sua história. Condenado no passado por crimes sexuais, vive com o receio de ser descoberto. Um dia, ao abordar uma rapariga num parque da vizinhança, Walter vê-se confrontado com os seus demónios... Lacinante e comovente, "O Condenado" conta-nos a história de um homem perseguido pelos seus fantasmas que luta pela sua difícil reinserção social.
Detalhes Técnicos
Duração: 143 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Stereo
Legendas: Português
Extras: Comentário áudio do Realizador
Trailer
Bens estragados
Todos os gestos que faças
Selecção por Capítulos
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
Misto de sentimentos!! (Pontuação: 8)
Este filme é bom. É muito bom até! Apesar de merecer um final muito melhor, é um excelente filme. A mim provocou-me uma explosão de sentimentos, porque as vezes dava por mim a sentir pena dele, mas logo depois pensava "Não. não posso ter pena dele, o que ele faz é muito errado!". Fiquei então o filme todo a tentar perceber que tipo de sentimento tinha por aquele homem, se pena por aquilo que ele tem ser um disturbio mental ou se ódio pelas consequencias do seu disturbio. Cheguei ao final do filme ainda sem perceber qual das duas prevalecia sobre a outra.
Acho que as personagens: Candy, o Polícia e Robin existem apenas na cabeça dele, não sao personagens reais. Candy para ele se rever a si próprio, o Polícia para ele se auto-controlar e Robin para ele entender as consequencias das suas acçoes. Para quem vá ver este filme, tentem pensar assim. É uma visão completamente diferente do filme e acho que nos ajuda a entendê-lo melhor.
Por ultimo, aconselho tambem a irem ver os "Extras"... Houve uma cena entre Walter e Robin que foi gravada, mas que no filme só passa um bocadinho e acho q vale a pena vê-la.
Por Rita Póvoas (MAIA)2010-02-16
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos