Cineteka.com - Videoclube de culto para cinéfilos exigentes
Videoclube Adesão Ajuda Preçário Contactos Parcerias Login

Brevemente... Novidades Promoção TOP + Reposições Premiados Ao Acaso Acção Animação Aventura Biografia Clássico Comédia Crime/Policial Desporto Documentário Drama Família Fantasia Ficção C. Film Noir Guerra História Musical Religião Romance Séries/TV Terror Thriller Viagens Western Erótico
Guerra dos Mundos (War of the Worlds)
TrailerAlugar
11 Prémios e 23 Nomeações
Realização:
Steven Spielberg
Ano: 2005
País:
EUA
Idade: M/12Q
Duração: 112 min
IMDB: 6.6 (103.679 votos)
Uma esmagadora aventura, que ao mesmo tempo 'prende e impressiona' (Michael Wilmington, Chicago Tribune), Guerra dos Mundos reúne de novo a super-estrela Tom Cruise e o vencedor de Óscares da Academia, o realizador Steven Spielberg, numa das experiências cinematográficas mais impressionantes de todos os tempos.

A versão contemporânea do clássico de H.G. Wells, é um thriller de ficção científica que revela a extraordinária batalha pelo futuro da Humanidade, através dos olhos de uma família americana. Fugindo de um exército extra-terrestre de Tripods assassinos que destroem tudo à sua passagem, Ray Ferrier (Cruise) luta para manter a sua família sã e salva. Guerra dos Mundos é uma aventura recheada de acção que explode com espectaculares efeitos especiais!
Detalhes Técnicos
Duração: 112 min. Vídeo: Widescreen 1.85:1 anamórfico
Áudio: Inglês Dolby Digital 5.1, Inglês DTS, Húngaro Dolby Digital 5.1, Checo Dolby Digital 5.1
Legendas: Português, Inglês, Checo, Polaco, Islandês, Grego, Hebraico, Croata, Esloveno, Búlgaro, Húngaro, Romeno, Servio
Extras: Introdução de Steven Spielberg
Comentários dos utilizadores: Escreva um comentário sobre este título
H.G.Wells ficaria orgulhoso! (Pontuação: 9)
Começo por dizer que sou um fan incondicional de Steven Spielberg, que considero, presentemente o melhor realizador do mundo.
É fácil perceber porque é que Spielberg disse que depois de "A Guerra dos Mundos" não voltaria a realizar mais nenhum filme de ficção científica, é porque depois desta experiência cinematográfica, nada mais a fazer...com este filme, adaptado de um dos livros mais conhecidos da literatura de ficção científica, chegamos, tal como a humanidade no livro, ao fim dos tempos. O próprio timing de Spielberg(relembro que este era um dos projectos sempre adiado do realizador), ao situá-lo numa América pós 11 de Setembro de 2001, conferem ao filme o tom profético anunciado na obra.
Impecável no que respeita a aspectos técnicos, onde Spielberg e a sua equipa, são mestres, é no aspecto artistíco que vem a grande surpresa: Tom Cruise ligou-se ao projecto desde que trabalhou com o realizador em "O Relatório Minoritário" e dá-nos uma interpretação que faz esquecer outras menos conseguidas; Dakota Fanning continua a surpreender sempre pela positiva e Tim Robbins numa prestação onde a sua personagem parece saída directamente do seu filme anterior "Mystic River"e faz arrepiar qualquer um. Saliento ainda a narração do filme, pela voz de Morgan Freeman que serve de mote ao que se vê no écran: um espectáculo grandioso de acção espectacular realizado com mestria por quem o sabe fazer
H.G.Wells ficaria certamente agradado pela emissão radiofónica que Orson Wells fez na década de 30 do século passado, teria gostado da versão de Byron Haskin na década de 50 do século passado e ficaria orgulhoso da versão de Spielberg que alguém já chamou o último grande filme de ficção científica.
leiam o livro e vejam este filme!
Por Rui Cunha (ALGUEIRÃO)2008-12-03
Se gostou deste título, também recomendamos:
Trailer
Novo
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer
Trailer

Últimos comentáriosPróximos Lançamentos
20/Ago
Trailer
05/Set
Trailer